Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Denúncia de furto de equipamentos na Santa Casa de Cuiabá após fechamento deve ser apurada, diz novo diretor

22.04.2019
10:34
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Santa Casa de Cuiabá passa por crise financeira — Foto: Felipe/ Arquivo pessoal

O novo diretor da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, Luis Felipe Saboia, afirmou em uma publicação no Facebook que deve apurar denúncias de furto de equipamentos do Centro Cirúrgico da unidade. Por causa de uma crise financeira, a unidade está há pouco mais de um mês com as portas fechadas.

 

A atual gestão da Santa Casa afirmou que aguarda Saboia para checar as denúncias.

 

Na internet, Saboia disse que deve inspecionar pessoalmente o centro cirúrgico.

 

“Existem denúncias de rapinagem no Centro Cirúrgico, principalmente em nossas preciosas caixas cirúrgicas. No centro radiológico sumiram equipamentos. Está limpo, isto é, sem equipamentos”, diz trecho da publicação.

A crise na Santa Casa se agravou em novembro do ano passado, quando os funcionários da entidade filantrópica entraram em greve pela falta de pagamento de salários.

 

E, em dezembro, fizeram uma manifestação em frente a Prefeitura de Cuiabá para reivindicar a liberação de uma emenda de R$ 12,4 milhões, que, segundo a direção, seria necessária para pagar os salários em atraso.

 

Saboia assumiu o cargo no início deste mês depois que o presidente Carlos Coutinho, que estava à frente da Santa Casa desde janeiro, deixou o cargo.

 

Em janeiro, o então presidente da instituição, o médico Antônio Preza renunciou ao cargo por causa da grave crise financeira que o hospital passa.

 

 

Até que no dia 11 de março, foram suspensas as internações. À época, a direção do hospital alegou falta de repasse de R$ 3,6 milhões, por parte da prefeitura.

 

Atualmente os funcionários estão com seis meses de salário em atraso.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO