Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Depois de primeiro tempo morno, Nova Mutum faz 3 x 0 no Luverdense

26.01.2020
19:47
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • LEC X NOVA MUTM

    Torcedor improvisou para acompanhar a estreia do Nova Mutum em casa, na principal competição do Estado - Foto: ExpressoMT

O Luverdense tentou a vitória para embalar no Estadual, mas viu o estreante Nova Mutum ser superior e fazer 3 x 0 em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Matogrossense na tarde deste domingo, em Nova Mutum. Douglas, Gustavo e Irapuã fizeram os gols do time mutuense que sobe na tabela, marcando seus primeiros pontos na competição. Já o LEC, com 1 ponto, perdeu duas posições, ficando à frente apenas de Mixto, Poconé e Araguaia, que ainda não pontuaram na competição.

 

O jogo começou truncado. Com mudanças na equipe, o LEC até tentou impor o ritmo de jogo, mas encontrou o Nova Mutum bem organizado. Com um sistema de defesa que impedia os visitantes trabalharem a bola, o time mutuense passou a avançar e chegou duas vezes com perigo. Numa delas, o volante Jean impediu que os donos da casa abrissem o marcador. Na outra, Irapuã pegou mal na bola, mascado, facilitando a defesa de Felipe Rocha.

 

Na etapa final, o LEC veio com mudanças: Reginaldo no lugar de Marcelinho. E o time melhorou, passando a chegar com mais perigo ao ataque, coisa que não aconteceu durante os primeiros 45 minutos de partida. 

 

E quando o time estava melhor, o Nova Mutum abriu o marcador. Douglas foi lançado na esquerda, cortou a zaga e bateu forte, no ângulo de Felipe Rocha: 1 x 0 aos 20 minutos.

 

Em desvantagem no placar, o LEC tentou seguir pressionando. E, em contra ataque, levou o segundo. Gustavo fez boa jogada pela esquerda e chegou batendo no cantinho de Felipe Rocha, aos 30.

 

Já entregue em campo, o Luverdense viu Bala fazer ótima jogada, fazendo fila na zaga luverdense. O atacante serviu Irapuã que fuzilou Felipe e deu números finais ao confronto, o primeiro envolvendo Nova Mutum x Luverdense. 

 

Foi a estreia mutuense em casa. Como o estádio Waldir Doilho Wons não teve as obras concluídas, o jogo aconteceu a portões fechados. No entanto, os torcedores deram um jeito de assistir ao jogo e comemorar a boa vitória por 3 x 0. Dezenas de torcedores se arriscaram sobre o muro, enquanto outros buscaram uma quadra esportiva ao lado do estádio. Outro grupo improvisou uma arquibancada com um ‘caminhão baú’, colocando cadeiras e assistindo ao confronto.

 

O Nova Mutum volta a campo na quinta-feira, quando visita o Operário-VG, no Dito Souza. Já o Luverdense recebe o Cuiabá um dia antes, no Estádio Passo das Emas. Os jogos começam às 20h10.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO