Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Deputado cobra do Estado explicações sobre a falta de manutenção nos equipamentos do IML

13.09.2017
13:56
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • IML CBA

    O Raio-X estaria estragado há mais de um ano atrapalhando o serviço de necropsia (Reprodução/Internet)

Explicações sobre a falta de manutenção nos equipamentos do Instituto Médico Legal, de Cuiabá. Foi o que solicitou o deputado estadual Valdir Barranco ao governador Pedro Taques e ao secretário de estado de segurança pública, Roger Jarbas, em requerimento (274/2017) apresentado à mesa diretora da Assembleia Legislativa na sessão vespertina desta terça-feira (12).

 

Segundo Barranco, um defeito no aparelho de Raio-X atrasou a necropsia nos corpos de Terezinha Rios Pedrosa e do marido Aloísio da Silva Lara, assassinados no dia 7 de setembro, em Nossa Senhora do Livramento. “Quero saber quais as reais condições dos equipamentos do IML. Tenho informações de que o Raio-X está quebrado há mais de um ano. Por conta disso, o corpo de seu Aloísio não foi liberado junto ao de sua companheira e tiveram que ser enterrados em dias alternados causando ainda mais dor aos familiares. Uma situação inadmissível”, reclamou o deputado.

 

Na mesma sessão ordinária, o Valdir Barranco apresentou moção de aplausos para o piloto de avião Luis Carlos Gregol. No dia 02 de setembro, o profissional conseguiu evitar a queda de um avião que transportava o próprio deputado, três de seus assessores e também o deputado federal Ságuas Moares (PT-MT). “Estávamos seguindo de Aripuanã para Juara, a trabalho, quando a dez minutos do destino o motor do lado esquerdo parou. Não fosse a habilidade do piloto teríamos todos morrido.”

 

Barranco fez uma alerta à empresa que presta serviços de transporte aéreo à AL. “Espero que problemas como este não voltem a ocorrer e que a prestadora do serviço cuide de suas aeronaves para que não coloque em risco as vidas da tripulação e dos usuários”, concluiu o deputado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO