Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Deputados asseguram emendas para construção de novo quartel para a PM em Lucas do Rio Verde

14.11.2017
11:02
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • sede BPM LRV

    Reprodução

Dois deputados estaduais se comprometeram em destinar emendas para a construção da nova sede do Batalhão da Polícia Militar em Lucas do Rio Verde. A área para receber a estrutura está sendo viabilizada pela Prefeitura do município em razão da necessidade de acomodar a corporação militar em um espaço adequado.

 

O empenho dos deputados estaduais Dilmar Dal Bosco e Mauro Savi foi feito ao prefeito Luiz Binotti durante visita à capital do Estado na última semana. Binotti cumpriu agenda em Cuiabá onde também se reuniu com representantes da Funasa. Nesse encontro, o gestor luverdense tratou a liberação de recursos para investir em saneamento básico do bairro Menino Deus.

 

No caso do esgotamento sanitário do bairro, Binotti observou que é uma obra que foi inserida no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC – mas que ainda não saiu do papel. “Estamos agora conseguindo fazer a licitação da mão de obra e também do material. Esperamos que em breve consigamos encerrar essa formalização da licitação, dos materiais e da mão de obra, e no menor prazo possível iniciar essa obra no Menino Deus”, informou.

 

Em relação ao novo Batalhão da PM, Savi se comprometeu em direcionar emenda parlamentar de R$ 1,1 milhão, enquanto Dal Bosco pretende destinar R$ 500 mil. “É muito importante, porque com isso nós vamos construir um novo quartel para atender o 13º Batalhão. Isso vai ser muito bom pra Lucas. E no futuro, quem sabe a gente consiga transformar Lucas do Rio Verde numa nova sede também, um novo Comando Regional da Polícia Militar”, pontuou Binotti.

 

O prefeito luverdense assinalou que as parcerias com os parlamentares e os governos estadual e federal são necessárias para a destinação de recursos em razão da dificuldade de investimento dos municípios nesse período de dificuldades econômicas. “Hoje existe um recurso significativo nas mãos de deputados estaduais, federais e senadores. Estamos sempre fazendo visitas, pleitos, para que venham essas emendas parlamentares especificas para construção do novo quartel”, concluiu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO