Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Descanso, boa alimentação e sono: as dicas de Roger para Galo encarar sequência de jogos decisivos

24.04.2017
16:29
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 34096144161_f73997db00_o

    Roger Machado orienta Cazares contra a URT: preocupação, agora, é com a sequência de jogos (Foto: Bruno Cantini)

Diferentemente do rival Cruzeiro, que terá a semana livre de jogo para se dedicar ao descanso e aos treinamentos para o primeiro confronto da final do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG terá um compromisso importante antes da decisão. Na quarta-feira, recebe o LIbertad-PAR, às 19h30 (de Brasília), no Independência, pela Taça Libertadores.

 

Aliás, o Galo vai dar continuidade a uma sequência de jogos, que teve início no dia 13 deste mês. De lá para cá, entrou em campo quatro vezes em dez dias, para enfrentar Sport Boys (vitória por 5 a 2, pela Taça Libertadores), URT (empate em 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal do Mineiro), Libertad-PAR (derrota por 1 a 0 no Paraguai, pela Libertadores) e, novamente, a URT (vitória de 3 a 0), no jogo de volta da semifinal.

 

A programação do Atlético-MG tem o Libertad-PAR (quarta-feira, no Independência, pela Libertadores), o Cruzeiro (domingo, pelo primeiro jogo da final do Mineiro) e o Sport Boys-BOL (no dia 3 de maio, na Bolívia, pela Libertadores). Dia 7, decide o título mineiro com o Cruzeiro e três dias depois enfrenta o Paraná Clube, em Curitiba, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No dia 13, encara o Flamengo na estreia do Campeonato Brasileiro e no dia 16 recebe o Godoy Cruz, em Belo Horizonte, fechando a fase de grupos da Libertadores. Na sequência, Fluminense, no dia 21 (pelo Brasileiro), outra vez o Paraná, no dia 24 (em BH, no jogo de volta da Copa do Brasil), e no dia 28 recebe a Ponte Preta pelo Brasileiro. Ou seja, o Galo vai ter, de sobra, jogos no meio e no fim de semana em sequência.

 

Benefícios

Sobre isso, o técnico Roger Machado disse que, no período em que o Galo atuou apenas nos finais de semana, pelo Campeonato Mineiro, aproveitou bem os dias livres de jogos para preparar o grupo para o que viria pela frente. E deu a receita do que os atletas precisam ter agora para conseguir suportar bem a carga que terão.

 

- O período que a gente teve até agora, que nos permitiu trabalhar muitas semanas abertas, conseguimos construir um lastro físico. Isso te dá alguns benefícios neste momento. Quanto melhor treinado, mais rápida a recuperação do atleta, menor o desgaste que ele tem, maior a intensidade que ele consegue imprimir nas partidas. E com esses jogos de meio de semana, pouca coisa você consegue levá-los para fazer no campo. Os feedbacks e ajustes são feitos através das informações visuais, e se prima muito pela recuperação. Recuperação essa que começou hoje (domingo). E é apelar para a consciência do atleta, que tenha um resguardo maior, para que em outros momentos tenha um pouco mais de liberdade. Os melhores benefícios nestes momentos são descanso, boa alimentação e sono, para que estejam todos bem.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO