Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Desejo antigo da direção, Rithely chega a Porto Alegre para assinar com o Inter

13.03.2018
14:03
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • dsc_7657

    Rithely chegou nesta manhã a Porto Alegre (Foto: Matheus Schenk)

Sem muita badalação, sem falar com a imprensa, sem grande barulho. Assim o volante Rithely chegou no fim da manhã desta terça-feira a Porto Alegre para assinar contrato com o Inter. O jogador vem do Sport por empréstimo até o fim do ano que vem, e era um antigo desejo da diretoria colorada.

 

Em contrapartida, o Sport irá receber R$ 1,2 milhão pela negociação, além de jogadores envolvidos no negócio e um bônus de R$ 300 mil caso Rithely seja titular em 60% dos jogos do Brasileirão. Neste ano, o volante fez apenas duas partidas pelo time pernambucano – um pelo estadual e outro pela Copa do Brasil, o que inviabiliza a sua utilização neste torneio pelo Inter.

 

Rithely tem 27 anos e era especulado no Beira-Rio há algum tempo. O jogador começou a carreira no Goiás e foi lá que se destacou, obtendo a transferência para o Sport em 2011.

 

No último domingo, quando o Sport confirmou a negociação, informou ainda que o Inter enviou uma lista de jogadores que poderiam ser repassados como parte da transação. Um deles já foi confirmado: é o zagueiro Ernando, que não vinha sendo aproveitado no Beira-Rio e terá praticamente metade do salário pago pelo Inter até o fim do ano. Outro nome que deve ir para a Ilha do Retiro é o do lateral-direito Cláudio Winck, e há a opção de um terceiro jogador ser envolvido. Andrigo, atualmente no Ceará, interessa.

 

Além dos jogadores que devem ir, o Inter já confirmou também que o volante Anselmo e o zagueiro Léo Ortiz, que estão emprestados pelo time gaúcho ao pernambucano, seguirão no Sport até o fim da temporada. Antes, havia uma cláusula que permitia ao Inter tirá-los do time de Recife em caso de propostas mais vantajosas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO