Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Desempenho do frango vivo na 3ª semana de junho

19.06.2017
10:02
FONTE: AviSite

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 637x325_2

Faltando apenas 12 dias para o encerramento do segundo trimestre de 2017, o frango vivo comercializado no interior paulista mantém, nas negociações, o mesmo valor alcançado no final do primeiro trimestre: R$2,50/kg. E, por ora, não há sinais de mudança, quer para cima, quer para baixo, antes da virada do semestre.

 

Computado este último domingo (18) são, em suma, 80 dias mantendo idêntica cotação, mas sempre com algumas negociações a preços inferiores, conforme as necessidades imediatas de comprador e vendedor. Ou seja: só não vem se sujeitando ao dia a dia do mercado o produto cuja destinação final foi previamente negociada.

 

Como não há sinais de alteração do status atual, a tendência é a de que o mês seja fechado com um valor médio cerca de 11% inferior ao de um ano atrás e com variação “zero” em relação ao mês anterior, fato registrado pelo segundo mês consecutivo.

 

Vale notar que, nesses 80 dias, só o frango vivo paulista não sofreu qualquer alteração de preço. O do boi em pé retrocedeu 9%, o do suíno vivo quase 15% e o frango vivo de Minas Gerais registrou queda de 13,7%.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO