Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Desfalques, saídas e opção: Aguirre muda escalação do São Paulo "jogo a jogo" no Brasileirão

20.10.2018
08:32
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Diego Aguirre

    Diego Aguirre não repetiu escalação do São Paulo de um jogo para o outro no Brasileirão — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O técnico Diego Aguirre, do São Paulo, vai escalar um time com mudanças para enfrentar o Atlético-PR, neste sábado, às 19h, no Morumbi. Jucilei e Nenê ficaram fora da equipe titular no treino de quinta-feira, no qual Luan e Gonzalo Carneiro foram testados.

 

Mudar a formação do São Paulo de uma partida para a outra do Brasileirão é uma rotina de Diego Aguirre, que curiosamente se acostumou a utilizar o lema "jogo a jogo" a cada entrevista para representar a busca do Tricolor pelo título.

 

Por lesões, suspensões, saídas de jogadores ou opção, ele não repetiu nenhuma vez a equipe titular em jogos seguidos nestas 29 rodadas.

 

O São Paulo chegou a estar no topo da tabela, mas agora é o quarto colocado, com 52 pontos, sete atrás do líder Palmeiras. Por isso a mudança de peças do duelo diante do Inter para o confronto com o Furacão será drástica: até cinco atletas poderão ser trocados.

 

Houve casos nos quais Aguirre escalou os mesmos 11 titulares, mas em rodadas separadas. Por exemplo: o São Paulo bateu o Santos, por 1 a 0, no dia 20 de maio, pela sexta rodada, e perdeu do Palmeiras, por 3 a 1, no dia 2 de junho, pela nona rodada, com esta escalação inicial:

 

Sidão; Éder Militão, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Everton; Nenê, Marcos Guilherme e Diego Souza.

 

Outro formação usada em mais de uma partida: na vitória por 3 a 1 sobre o Sport, no dia 12 de agosto, pela 18ª rodada, e no empate por 1 a 1 com o Paraná, no dia 22 de agosto, pela 20ª rodada.

 

Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Rojas e Everton; Nenê e Diego Souza.

 

Atletas como Petros, Marcos Guilherme, Cueva, Éder Militão, Régis e Lucas Fernandes começaram o Brasileirão no São Paulo e saíram ao longo da competição.

 

Por outro lado, houve reforços contratados durante o Brasileirão. Bruno Peres, por exemplo, começou o primeiro jogo como titular na 18ª rodada, diante do Sport (ele havia atuado antes contra Cruzeiro e Vasco, mas saindo do banco).

 

Contra o Furacão, Aguirre não terá Bruno Peres, Anderson Martins (suspensos) e Everton (estiramento na coxa esquerda). Araruna (recuperado de contratura), Arboleda (de volta da seleção do Equador) e Reinaldo (na ponta como foi usado em outras oportunidades) poderão entrar. Jean, por sua vez, será mantido no gol nesta reta final.

 

Há também uma possibilidade entre Edimar e Tréllez na equipe. Caso o lateral jogue, Reinaldo será ponta. Do contrário, Reinaldo viraria lateral e o colombiano entraria no setor ofensivo.

 

Desta maneira, o provável São Paulo contra o Atlético-PR é o seguinte: Jean; Araruna, Arboleda, Bruno Alves e Edimar (Tréllez); Luan, Hudson, Reinaldo e Diego Souza; Gonzalo Carneiro e Rojas. Caso seja confirmada, será mais uma formação inédita de Aguirre no Brasileirão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO