Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

DHPP: Operação Fratis prende primos suspeitos de assassinar jovem na Capital

24.04.2017
14:05
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • dhpp

    Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil (Foto: Assessoria)

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (24) a operação “Fratis” que levou à prisão dois primos na Capital. Ambos são apontados como autores da morte de um jovem, cunhado de um dos agressores, por conta de desentendimento familiar.

 

Durante ação de cumprimento de mandados de prisão temporária, e de busca e apreensão, no bairro Goiabeiras, os dois suspeitos foram presos.

 

O crime aconteceu na noite de 18 de junho de 2016, no bairro Pedregal, e vitimou Luiz Henrique Muniz Nazareth, 18. Na ocasião, as investigações desenvolvidas pela DHPP apontaram que os suspeitos chegaram em um veículo Gol Cor Prata rebaixado e desferiram um disparo de arma de fogo que atingiu a cabeça da vítima (região ocular), que veio à óbito no local.

 

A motivação do crime seriam desentendimentos anteriores envolvendo os primos e Luiz Henrique, por conta de atrito no relacionamento amoroso envolvendo a irmã de Luiz com um dos meliantes.

 

De acordo com o delegado que preside as investigações do caso, Marcelo Fernandes Jardim, durante interrogatório um dos suspeitos acabou confessando a execução do disparo da arma de fogo, sendo considerado, portanto, o autor do ato direto. Ele alegou estar sendo ameaçado pela vítima. Já seu primo, e também cunhado da vítima, atuou como partícipe do crime, dirigindo o veículo que levou ambos os suspeitos até ao endereço de Luiz.

 

Os suspeitos serão apresentados ao Judiciário ainda nesta segunda-feira (24) para encaminhamento a Penitenciária Central do Estado (PCE).

 

“Até a próxima semana o Inquérito Policial deverá ser concluso, com a explanação de elementos sólidos que vinculam os suspeitos ao crime, e que poderão ensejar a conversão da prisão temporária dos suspeitos em prisão preventiva”, destaca.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO