Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Economia / Agronegócio

Dia dos Namorados movimenta comércio em Cuiabá

12.06.2019
15:38
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • shopping popular

    Divulgação

O “Dia dos Namorados” tem tudo para movimentar o comércio ao receber os casais apaixonados de Cuiabá. Celebrada nesta quarta-feira (12.06), a data é considerada uma das dez mais importantes no calendário varejista no país. Segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas devem movimentar R$ 1,64 bilhão neste período no Brasil, o que representa alta de 1,9% em comparação com o ano passado.

 

 Nessa perspectiva, seria o terceiro ano consecutivo de alta real de vendas. De acordo com o CNC, o crescimento das vendas deve ocorrer principalmente nos segmentos de vestuário e acessórios (3,1%). Além disso, itens que compõem a cesta de bens e serviços avaliados pela entidade estão mais barato, com destaque para roupas femininas (-3%), tênis (-2,6%), artigos de maquiagem (-2,6%) e bolsas (-2,4%).  

 

 No Shopping Popular em Cuiabá, entre os itens mais procurados estão os kits de produtos artesanais aromáticos. De acordo com a comerciante Ariadne Brito, esses itens reproduzem o clima de spa dentro de casa e podem vir acompanhados de taças para o brinde a dois. “Temos kits mais ‘quentes’ com velas e barras de massagem, bem como óleos de massagem comestíveis de morangos com menta. Isto, além de sabonetes afrodisíacos de morango silvestre ou chocolate”, comenta.

 

Também há opções geeks para aqueles que querem eternizar a data ao lado do seu player 2 – a pessoa amada com quem você divide o controle do jogo. Segundo a comerciante Vera Lucia, os fliperamas portáteis – com mais de quatro mil opções de jogos – tornaram-se febre ao modernizarem o jogo sem perder sua essência. “Antes as pessoas tinham que ir até lugares que tinham fliperamas. Agora, elas podem ter um na sua própria casa. É um dos mais pedidos”, declara.  

 

Conforme ressalta a agente de viagens, Beatriz Oliveira, surpreender seu par com um destino turístico romântico é uma maneira de celebrar o amor sem pressa ou distrações. “Um pacote de viagens é uma excelente opção, pois você pode programar uma viagem a dois – seja para Gramado ou um resort no Nordeste. É um presente maravilhoso”, reforça. Para aqueles que deixaram para a última hora, a atendente Gabriela Rodrigues dá a dica. “Chocolate é ótima opção”, pondera.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO