Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Direitos da pessoa com dislexia em MT serão discutidos nesta terça-feira (10) no auditório da PGJ

16.10.2018
10:49
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • sede PGJ

    Divulgação

Será realizada nesta terça-feira (16), às 15h30, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, a “I Mesa de Discussão sobre os Direitos da Pessoa com Dislexia em Mato Grosso”. O evento é organizado pela Fundação Escola Superior do Ministério Público e a Associação de Dislexia, com apoio do MPMT.

 

Na abertura haverá a palestra com o tema “Fundamentos Jurídicos que disciplinam a inclusão da pessoa com dislexia na educação”, proferida pela consultora jurídica da Associação Simoni Lopes de Sousa. A discussão contará com a participação dos promotores de Justiça Miguel Slhessarenko, que atua na defesa da educação, e Joelson de Campos Maciel, diretor-geral da FESMP/MT.

 

O evento é gratuito e aberto a procuradores e promotores, advogados, defensores públicos, profissionais de outras áreas afins e acadêmicos.

 

DISLEXIA: Transtorno de aprendizagem de origem neurobiológica, caracterizada por dificuldade no reconhecimento preciso e/ou fluente da palavra, na habilidade de decodificação e em soletração, conforme a International Dyslexia Association (IDA). Clique aqui para saber quais os sinais que indicam que a pessoa tem dislexia. http://www.dislexia.org.br/o-que-e-dislexia/.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO