Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Diretor revela dia da inauguração do Shopping Sinop

15.10.2019
18:18
FONTE: Anderson Hentges | 93 FM

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • A estrutura metálica está pronta e a cobertura do shopping começou nesta semana. - Foto: Divulgação Shopping Sinop

    A estrutura metálica está pronta e a cobertura do shopping começou nesta semana. - Foto: Divulgação Shopping Sinop

O Shopping Sinop será inaugurado no dia 9 de junho de 2020, uma terça-feira. A confirmação foi feita pelo diretor da Empreendi Assessoria em Investimentos, Roberto Martins, que usou a tribuna da Câmara de Vereadores, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (14), para trazer a informação.

 

Com investimentos que ultrapassam os R$ 200 milhões, o Shopping Sinop fica na Avenida Alexandre Ferronatto, próximo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

 

O shopping contará com lojas âncoras como C&A, Riachuelo, Renner, Avenida, Giovanna, Burger King, Cinermark, entre diversas outras. Serão 8 âncoras, 3 semi-âncoras, 4 mega-lojas, 4 salas de cinema, 104 lojas satélites, 2 restaurantes e 18 empresas de fast food. “Nós estamos com 68% das lojas comercializadas. Das 140, temos cerca de 70 confirmadas”, assegura Roberto.

 

A estrutura metálica está pronta e a cobertura do shopping começou nesta semana. Ao todo foram utilizados mil toneladas de aço. De acordo com o diretor, será o 1º shopping da América Latina com a tecnologia TPO, que neste empreendimento será utilizado na cobertura. Essa tecnologia proporciona estanqueidade total, tem membrana 100% reciclável, possui alta resistência a agentes químicos e contaminantes e se adapta às mais diversas formas de cobertura. Além disso, sua composição é livre de HCFC.

 

Ao todo, o terreno possui 200 mil m², entretanto, de área construída serão 40 mil m². As obras do Shopping Sinop foram lançadas em agosto de 2016. A previsão era que em 2017 o empreendimento seria inaugurado. “Não ocorreu por questões econômicas. Precisamos esperar a crise passar”, explicou Martins.

 

A data foi prorrogado para setembro de 2019, todavia, mais uma vez foi adiada e agora tem dia e mês para inauguração. “Eu achava que conseguiríamos inaugurar este ano, mas choveu muito o ano passado. Não conseguimos terminar a estrutura metálica aí não tinha condições de inaugurar este ano. Pensamos em inaugurar em abril, era nossa meta, só que ainda pode estar chovendo, então cauteloso coloquei mais para frente”, conclui.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO