Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Política

Doce de leite Viçosa é novamente eleito o melhor do Brasil

30.07.2019
13:22
FONTE: Guilherme Carvalho A./Portal Viçosa em Dia

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ao todo, o doce de leite de Viçosa soma 10 títulos de melhor doce. - Foto: Letycia Sales/Boutique do Vinho

    Ao todo, o doce de leite de Viçosa soma 10 títulos de melhor doce. - Foto: Letycia Sales/Boutique do Vinho

O doce de leite Viçosa se tornou o maior vencedor geral do Concurso Nacional de Produtos Lácteos ao vencer a competição deste ano, no último dia 18 de julho, em Juiz de Fora. Ao todo, o doce de leite da cidade soma 10 títulos de melhor doce.

 

O prêmio da categoria “Doce de leite pastoso” foi disputado por 48 indústrias laticinistas do Brasil e, com mais esta conquista, o doce de leite Viçosa, fabricado pelo Laticínio Escola (Funarbe/UFV), se transformou em um marco histórico do maior concurso de laticínios do país. Além de ampliar o próprio recorde na sua categoria, o doce de leite Viçosa tornou-se o maior vencedor geral em todos os tempos de CNPL, considerando todas as categorias do Concurso, que é disputado desde 2000.

 

A impressionante conquista do doce de leite Viçosa celebra a nova fase do Laticínio Escola, que inaugurou a sua nova usina de beneficiamento em 2016, no campus da Universidade Federal de Viçosa. A nova fábrica foi planejada para se tornar um modelo no Brasil: mais ampla, com recursos que favorecem a execução de processos sustentáveis, totalmente adaptada para as necessidades acadêmicas, com maior capacidade produtiva e com maquinário de alta tecnologia.

 

Todas as novas condições contribuem para a formatação do padrão de excelência do Laticínio Escola, que tem os objetivos de manter o nível superior de qualidade dos produtos Viçosa, fomentar a aplicação prática do conhecimento acadêmico e desenvolver novas tecnologias pensando sempre no bem-estar de seus consumidores e funcionários, bem como no seu compromisso com o meio ambiente.

 

Doce de leite Viçosa

Produzido desde 1980 com padrão de excelência em todas as etapas produtivas, o doce de leite Viçosa utiliza matéria-prima de primeira qualidade, mão de obra qualificada e todo o apoio técnico-científico disponibilizado por pesquisas da Universidade Federal de Viçosa.

 

O doce utiliza o mínimo de conservantes, sem adicionar misturas que comprometam a sua pureza (como amido e glicose de milho) e pode ser encontrado nas versões tradicional, com coco e com chocolate, em embalagens de 400g, 800g e food service.

 

O doce de leite tradicional Viçosa participa do Concurso Nacional de Produtos Lácteos desde o ano de 2000 e sempre se manteve entre os três primeiros colocados, o que transformou o produto no maior vencedor das 44 edições do CNPL, vencendo concurso em dez ocasiões: 2001, 2004, 2006, 2008, 2011, 2012, 2013, 2015, 2016 e 2019.

 

Em Lucas do Rio Verde, você encontra o Doce de Leite Viçosa na loja Boutique do Vinho, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 1450-E, bairro Pioneiro. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO