Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Dois jovens de Lucas do Rio Verde são selecionados em peneirão do Atlético Paranaense

20.02.2018
17:34
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Jovens selecionados em peneirão

    Adriano Soares

Dois adolescentes de Lucas do Rio Verde foram selecionados em peneirão realizado pelo Clube Atlético Paranaense. A avaliação foi realizada na manhã desta terça-feira (20) no campo do Jaime Seiti Fujii. Cerca de cem crianças e jovens de 7 a 17 anos participaram das atividades.

 

A vinda do observador técnico Willian Zanette foi viabilizada por Adriano Soares, que mantém uma escolhinha de futebol, a Expresso Greminho, no município. Soares chegou a acompanhar as avaliações que ocorreram na segunda-feira em Sorriso e Sinop. Nos dois municípios foram selecionados outros dez adolescentes. O grupo deverá ir a Curitiba em maio onde ficarão de 10 a 15 dias em análise no CT que o furacão mantém na capital paranaense. Pais ou responsáveis pelos selecionados arcam apenas com as despesas de viagem.

 

Com um bloco de notas em mãos, o observador acompanhou atentamente o desempenho dos atletas em campo. Zanette também fotografou e filmou a movimentação dos candidatos a fazer carreira no time paranaense, que tem uma das estruturas de base mais elogiada entre os clubes de futebol profissional do país.

 

Sonho

O sonho de se tornar jogador profissional e tentar chegar a um grande clube do futebol nacional ou até mesmo internacional foi impulsionado nos últimos meses no município. No final de 2017, Ricardo Ryler, que fez parte da base do Luverdense, foi vendido ao Braga, de Portugal. Há dez dias, outro jovem formado na base do clube de Lucas do Rio Verde, Gabriel Kazu, foi negociado com o Flamengo, do Rio de Janeiro.

 

Projeto social

Além de analisar e revelar futuros jogadores profissionais, a preocupação do Clube Atlético Paranaense também é social. Para isso, o clube vem desenvolvendo parcerias em diversos municípios do país implantando escolinhas. Várias cidades matogrossenses já contam com unidades de escolas mantidas pelo clube paranaense. Em alguns casos, o clube faz parceria com empresários locais. No caso das escolas mantidas pelo clube paranaense, elas oferecem oportunidades sem custo para os alunos. Em Mato Grosso, seis cidades contam com a Escola Furacão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO