Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Economia / Agronegócio

Dólar opera em queda nesta quarta-feira, depois de subir quase 1% na véspera

13.12.2017
09:49
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • dolar_fecha_em_leve_alta_nesta_quinta_feira_1503615134902_v2_300x200

    ilustração

O dólar operava em baixa ante o real nesta quarta-feira (13), após o anúncio da data do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ação referente ao tríplex no Guarujá.

 

Às 10h29, o dólar recuava 0,31%, a R$ 3,31 na venda, depois de subir quase 1% na véspera e acumular 3% de alta em quatro sessões.

 

Na véspera, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) informou ter marcado para 24 de janeiro de 2018 o julgamento de recurso de Lula. Uma condenação em segunda instância por órgão colegiado pode barrar a candidatura do ex-presidente, que lidera as pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial do ano que vem.

 

Entretanto, a reforma da Previdência continua no radar e mantém a cautela no ar diante das dificuldades do governo de colocar o texto em votação na Câmara dos Deputados ainda neste ano.

 

O presidente Michel Temer disse que o governo vai trabalhar até a próxima terça-feira para garantir os 308 votos necessários para aprovar a reforma, e ainda cobrou um "esforço concentrado" de empresários para pressionar os deputados.

 

A sessão também é marcada pela expectativa em torno do desfecho do encontro de política monetária do Federal Reserve. O banco central dos Estados Unidos deve elevar a taxa de juros, porém, mais do que isso, deve dar a mais forte indicação sobre como a reforma tributária da administração Trump pode afetar a economia norte-americana.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO