Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Domingo do Cruzeiro: Atuação ruim, distância do líder e perda de Robinho

20.03.2017
08:59
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Robinho, pouco antes de sair de campo, neste domingo
O Cruzeiro não jogou bem no empate por 1 a 1 com o Tombense, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Faltou ao time o que vinha sobrando neste começo de temporada: criatividade. O sistema ofensivo do Cruzeiro não funcionou diante da equipe de Tombos, que bem recuada, soube segurar a intensa pressão e levar para a zona da mata um precioso ponto.

A saída de Robinho, ainda no primeiro tempo, sobrecarregou Alisson e Arrascaeta, já que Rafinha não entrou bem. Com isso, Sobis teve que sair muito da área para buscar jogo, o que diminuiu a presença do Cruzeiro na área do Tombense. As entradas de Ábila e Elber, no segundo tempo, também não contribuíram para mudar o quadro.

Além do pouco poder de fogo, dois outros fatores relacionados ao jogo com o Tombense podem ser muito ruins para o Cruzeiro, principalmente no mês de abril. O primeiro foi o resultado em si. O empate deixou o time de Mano Menezes a quatro pontos do Atlético-MG, líder do estadual. Os dois ainda se enfrentam, mas mesmo com uma vitória no clássico, a diferença cairia para um ponto, o que deixaria a vantagem de empatar os dois jogos ou vencer e perder pela mesma diferença de gols nas fases finais com o time alvinegro. Ou seja, o Cruzeiro não depende apenas de si para terminar a primeira fase em primeiro lugar. Tem que vencer o clássico e torcer por um tropeço do Atlético-MG.

O outro é a saída de Robinho, com dores no músculo posterior da coxa direita. O meia vai passar por exames de imagem, na manhã desta segunda, que vão apontar se há ou não lesão e qual a gravidade dela, se houver. Robinho tem sido um dos jogadores mais importantes do Cruzeiro, em 2017. Se a lesão for constatada, e ele desfalcar o time nas próximas semanas, pode ficar fora dos dois jogos com o São Paulo, pela Copa do Brasil, da estreia na Copa Sul-Americana, diante do Nacional-PAR, do clássico contra o Atlético-MG e das semifinais do Campeonato Mineiro. Vai fazer falta.

O empate com o Tombense deixou um gosto amargo na torcida cruzeirense. Que pode ficar ainda pior nos próximos dias.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO