Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Politica

Dor do nascimento dos dentinhos

24.04.2017
10:24
FONTE: Bruna Romanini

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • dentes_do_bebe_18411_l

Limpar as gengivas do pequeno ajuda a diminuir a dor do nascimento dos dentinhos

 

O nascimento dos primeiros dentes de leite pode causar dores no bebê. “A erupção dentária gera um trauma na boca da criança e esse período causa um desconforto, mas não é nada grave”, explica o cirurgião-dentista Marco Antonio Manfredini, secretário-geral do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo.

 

Algumas atitudes podem contribuir para aliviar o problema. “Quanto mais higienizar a gengiva com a gaze molhada, menor a chance de ela ficar inflamada e a criança terá menos dores com o nascimento dos dentes de leite”, diz Manfredini.

 

Os mordedores também podem ser utilizados em casos mais extremos. É interessante deixar o mordedor alguns minutos na geladeira antes de oferecer ao pequeno. Caso o bebê já esteja se alimentando normalmente, oferecer alimentos frios, como iogurte e purê de maçã são boas opções.

 

Passar o dedo muito bem higienizado nas gengivas inchadas do pequeno também é uma alternativa durante os momentos de dor. Realize uma massagem firme nas gengivas até ouvir uma fricção, isto irá proporcionar um alívio momentâneo.

 

Aplicar anestésicos pode ser uma opção caso nenhuma das anteriores funcione. Contudo, o medicamento só pode ser oferecido após a orientação médica.  Saiba mais sobre como higienizar as gengivas do bebê nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com.

 

Alguns dos sinais mais comuns de que seu bebê está incomodado com o nascimento dos dentinhos são:

 

Gengivas inchadas e sensíveis

Bebê começa a morder tudo que vê pela frente

Falta de apetite

O bebê fica mais irritado e mau humorado

O bebê baba com maior frequência

O pequeno pode apresentar problemas para dormir

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO