Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Politica

Dor no ombro? Veja o que nunca te disseram sobre o assunto

23.02.2018
08:58
FONTE: Raquel Castanharo

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • exercicios_para_dor_no_ombro_676x288

    ilustração

Ajustar a altura da cadeira e mesa do trabalho, fortalecer os músculos do ombro e fazer alguns alongamentos são orientações comuns e muito boas para quem tem alguma dor no ombro. Mas hoje eu queria te ensinar algumas dicas para esse problema que provavelmente você nunca ouviu. Mesmo não sendo tão óbvias, elas podem ajudar nos desconfortos do ombro.

 

Cuidado com a postura ao dirigir

Dirigir por duas horas, ou mais, todos os dias, é a realidade de muitos nas grandes capitais do país. Por isso, uma postura ruim ao volante pode influenciar bastante nos casos de lesões no ombro. O erro mais comum é deixar o banco do veículo muito para trás e assim ter que esticar quase que completamente os braços para alcançar o volante. Essa posição gera uma tendência de elevação dos ombros, tensão nos trapézios e dor. O ideal é se manter a uma distância em que os cotovelos fiquem levemente flexionados, os ombros relaxados e totalmente encostados no banco.

 

Fortaleça o abdômen

O complexo do ombro é formado por vários ossos. Um deles é a escápula, que liga esse complexo ao tronco. Sua fixação e movimentação depende da boa postura da coluna, que por sua vez precisa que os músculos do abdômen estejam fortes. Por isso trabalhar o “core”, ou seja, a musculatura do tronco, é muito importante para a saúde do ombro.

 

Coloque os pés no chão

Apoiar os pés no chão, enquanto estiver tralhando sentado, pode ajudar a minimizar as dores no ombro. Pés apoiados facilitam uma boa postura do tronco, o que, como explicado no item acima, é um auxílio importante para o ombro.

 

Espero que essas sugestões ajudem no dia a dia. Mas não se esqueça que o correto diagnóstico e tratamento para suas dores no ombro devem ser realizados por profissionais da saúde.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO