Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Dorival fala sobre reforços e prevê mais oscilações do São Paulo neste início de ano

21.01.2018
08:51
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Dorival jr

    Reprodução

Depois do empate do São Paulo por 0 a 0 contra o Novorizontino, neste sábado, no Morumbi, pelo Paulistão, o técnico Dorival Júnior voltou a manifestar o desejo de receber mais reforços. O treinador, porém, disse que não vai relacionar os maus resultados do time neste início de temporada (perdeu para o São Bento na estreia) pela falta de mais jogadores.

 

– Contratações são necessárias, mas não vou ficar aqui justificando os resultados. A diretoria sabe o que penso em relação ao grupo de trabalho. Temos jogadores promissores, mas que carecem de tempo natural para adquirir melhores condições. Temos, sim, necessidades, nunca escondi isso. Porém, não vou ficar aqui pressionando e justificando em razão de não termos tido os nomes que gostaríamos. Treinador tem que focar no trabalho e valorizar nos que aqui estão – afirmou.

 

O técnico disse ter ficado satisfeito com o desempenho do São Paulo, principalmente no primeiro tempo da partida. Na etapa final, o Tricolor se abriu em busca do gol e quase foi surpreendido.

 

– Vamos acertar o time. Acho que fizemos um primeiro tempo muito bom, com paciência, troca de passes, infiltrações. Depois, a equipe vai entrando na necessidade de resultado e se perdendo um pouquinho. Não aconteceu resultado, mas a equipe já evoluiu. Pode melhorar muito e deve melhorar muito – disse.

 

Dorival Júnior também analisou a estreia de Diego Souza e o retorno de Cueva. Os dois entraram no segundo tempo, mas pouco produziram e não conseguiram impedir o tropeço no Morumbi. O técnico entende que a equipe continuará oscilando até atingir um nível satisfatório de preparação.

 

– Foi razoável (o desempenho), ainda longe do que podem produzir. São grandes jogadores e vão contribuir muito. Tiveram período muito menor de trabalho. Não gosto de expor jogador. No momento em que tivermos a equipe preparada, não tenho dúvida de que os resultados vão aparecer. Até lá, vai oscilar bastante. A realidade é essa. Temos que diminuir esse tempo de oscilação. Agora, são jogadores que vão contribuir muito para o crescimento da equipe.

 

Leia outros trechos da entrevista:

Análise sobre o jogo

– A queda (de produção no segundo tempo), em razão de você tentar de uma maneira posicionada chegar ao gol, com tempo passando, é natural criar ansiedade. O próprio anseio fazendo com que você se descontrole e comece a fazer coisas que não vinha fazendo. Às vezes, é normal em uma equipe que esteja buscando resultado, como vinha sendo até então. Vinha jogando de maneira consciente, lúcida, criando oportunidades, mas infelizmente não finalizando e construindo o placar. Natural buscar de outra forma, se abrir e dar condições para possível contra-ataque do adversário."

 

Vai mudar o planejamento?

– O planejamento era até terça-feira seguirmos com mais cinco períodos de trabalho. Acontece que houve mudança de calendário. O jogo de sábado de Carnaval passou para quarta-feira. O seguinte passou para quinta. Ganhamos tempo de trabalhado. Nada melhor para condicionar uma equipe do que uma partida, desde que o jogador já tenha certo período mínimo de trabalho para suportar a carga. Na segunda rodada, mesmo equipes mais treinadas já começam a finalizar os jogos sentindo mais. Mudamos o planejamento por isso, ganharemos uma semana.

 

Pode mudar o time titular?

– Não sei, tenho que ser consciente de que temos alternância em razão de muitos aspectos. É fato que você tem que conviver. Já imaginava que poderia acontecer. Mas é planejamento que pode, sim, ser alterado dentro de necessidade. Temos que ter calma, ver a reação de cada jogador. Hoje outro grupo ficou trabalhando no CT. Vamos recebê-los na segunda-feira e ver a condição de cada um. Vamos ter uma sequência difícil de jogos, e quero um time capaz de suportar pelo menos fisicamente. Podemos mesclar para a terceira partida e voltar com o time todo na quarta partida", diz o técnico.

 

Falta de tempo de preparação é desculpa? 

– Não temos que dar desculpa nenhuma. Temos que enfrentar a situação, sabemos que temos que melhorar. Estamos buscando a intensidade que já tivemos em outros momentos. É pouco tempo de preparação para todas as equipes que começaram mais tarde. Vamos ter dificuldade, não vamos esconder esse fato, mas temos que ter paciência para superar esse momento, tentando evoluir com a sequência de jogos", responde Dorival.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO