Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Dupla de Prudente volta do Open sem índice, mas com título e tempo melhor

24.04.2017
14:39
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • gustavo_henrique

    Gustavo Henrique (ao centro), consegue ser o melhor nos 100m do Super Desafio (Foto: Reprodução / Facebook)

Os paratletas Gustavo Henrique e Leonardo Melo não conseguiram o índice para o Mundial de Londres, que será realizado em julho, mas têm outros motivos para comemorarem a participação no Open Internacional de Atletismo e Natação, que chegou ao fim neste domingo (23), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A dupla voltou para Presidente Prudente com um título e com tempo melhor.

 

Mesmo sem alcançar a marca para o Mundial, Gustavo Henrique, que disputa a categoria T-13 (baixa visão), conquistou o ouro nos 100m do Super Desafio, que é uma prova realizada à parte. Gustavo iria tentar o índice também nos 200m, mas desistiu de competir no local. Leonardo Melo, que compete na categoria T-54 (cadeirante), melhorou seu desempenho, chegou em 2º lugar na prova de 100m com o tempo de 15s65, e foi desclassificado na prova de 200m. Ele também competiu sozinho nos 1.500m e alcançou a marca de 3m30s42.

 

– Por ser o primeiro Open que participei, achei que fui bem. Diminuí meu tempo em três centésimos na prova de 100m. Já nos 200m, os juízes entenderam que eu queimei a faixa e fui desclassificado. Os organizadores abriram inscrição para os 1.500m e eu resolvi competir, mas estava sozinho e utilizei a prova também como um treino. Estava chuvoso e com muito vento. Essas condições atrapalharam um pouco, mas foi muito bom – disse Leonardo Melo.

 

No atletismo, os índices classificatórios tiveram como base as melhores performances do ano passado, quando foram disputados os Jogos Olímpicos do Rio 2016. No geral do Open, que é realizado anualmente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, 27 atletas (14 do atletismo e 13 da natação) conseguiram índice para os mundiais das modalidades. O de natação será realizado em outubro, na Cidade do México.

 

As etapas nacionais do Circuito de Atletismo e Natação devem definir a lista de convocados das duas modalidades para os respectivos Mundiais.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO