Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Durante operação, polícia prende quatro pessoas, apreende veículos e defensivos em Lucas do Rio Verde

12.12.2019
21:49
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • defensivos apreendidos

    Divulgação

Quatro pessoas foram detidas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (12) em Lucas do Rio Verde durante cumprimento de mandados de busca e apreensão determinados pela Justiça. A operação “Fim da Linha” faz parte do desdobramento de uma investigação da Gerência de Combate ao Crime Organizado que contou com troca de tiros entre policiais e suspeitos de envolvimento com roubos e furtos de defensivos agrícolas em Mato Grosso. A troca de tiros aconteceu na noite de 8 de outubro no bairro Parque das Emas. Na ocasião, dois suspeitos foram baleados e acabaram morrendo.

 

Além das prisões dos suspeitos, os policiais ainda apreenderam duas pick-ups e grande quantidade de defensivos agrícolas. A origem dos produtos está sendo investigada pela Polícia Civil em conjunto com a GCCO.

 

Em entrevista à imprensa, o delegado Daniel Nery comentou sobre as prisões. Além dos quatro detidos em Lucas do Rio Verde, outras prisões foram efetuadas em outras cidades matogrossenses. No total, 13 pessoas foram encaminhadas para prestar esclarecimento sobre o suposto envolvimento com roubos, furtos e receptação de defensivos agrícolas.

 

Durante a ação, os policiais ainda apreenderam 13 armas de fogo. 

 

Em todo o Estado, foram cumpridas 16 ordens judiciais contra a principal organização criminosa especializada em roubos de defensivos agrícolas no Estado. Os mandados são cumpridos em 06 municípios do Estado de Mato Grosso, Cuiabá, Primavera do Leste, Poxoréu, Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde. 

 

As investigações iniciaram há cerca de um ano, conseguindo desarticular a principal organização criminosa especializada em roubos de defensivos agrícolas no estado de Mato Grosso. Durante os trabalhos, foram identificados os 08  principais integrantes do grupo criminoso responsável por pelo menos 11 roubos realizados no período de um ano.

 

Por meio de ações de inteligência e análise de dados, a GCCO conseguiu mapear e identificar 11 fazendas situadas em diversos municípios, as quais foram vítimas do mesmo grupo criminoso. De acordo com o delegado, Frederico Murta, que conduziu as investigações, em todos os fatos investigados os criminosos atuavam sempre da mesma maneira.

 

Após a ação criminosa, os suspeitos fugiam do local levando todo o estoque de defensivos agrícolas, veículos, armas e outros pertences das vítimas.

 

Ao longo das investigações realizadas pela GCCO, foram realizadas várias prisões em flagrante e, além das cargas recuperadas foram apreendidas armas de fogo, um colete balístico e vários veículos pertencentes à organização criminosa.  

 

O grupo criminoso foi responsável pelo roubo ocorrido no mês de outubro em Lucas do Rio Verde. Na ocasião, após realizarem um roubo, os criminosos reagiram a uma ação policial no momento em que faziam o transbordo da carga roubada.

 

No momento da abordagem, houve um confronto entre os criminosos e policiais da GCCO, culminando com um policial ferido e dois criminosos mortos. Na ação, foi recuperada uma carga avaliada em mais de R$ 1 milhão, que havia sido roubada de uma das fazendas dois dias antes.

 

A operação contou com o apoio das delegacias de Sinop, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Primavera do Leste e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO