Mato Grosso, 17 de Dezembro de 2018
Esportes
"É muito pouco para o São Paulo terminar o ano assim", diz Hudson
03.12.2018
10:12
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • hudson

    Hudson, do São Paulo, lamenta fim de ano do time no Brasileirão — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo terminou o Brasileirão com uma vaga na primeira fase da Libertadores de 2019. O retorno para a competição continental após dois anos fora não satisfez o capitão Hudson.

 

Com a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, o São Paulo ficou fora do G-4.

 

– Com toda a sinceridade do mundo: apesar do crescimento em relação ao ano passado (time brigou contra o rebaixamento), é muito pouco para o São Paulo terminar o ano assim. Não ganhou nenhum título, não chegou em nenhuma final. É muito pouco – disse Hudson.

 

– O São Paulo precisa pensar maior, como é o clube e a instituição. De um modo geral, os jogadores. Acho que a gente ficou devendo. Poderia ter dado muito mais. É logico que estamos de volta à Libertadores. É algo a se comemorar um pouco. Se quiser voltar a disputar título tem que melhorar muita coisa aqui dentro – completou o volante.

 

Depois de liderar o Brasileirão por oito rodadas e ganhar o primeiro turno, o São Paulo não conseguiu garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

 

– O São Paulo é um todo: é a diretoria, os jogadores. Lógico que quem faz as coisas acontecerem somos nos jogadores dentro de campo. Mas acredito que é um tudo. É uma maquina. Futebol é uma engrenagem. Tem que estar todo mundo funcionando muito bem para as coisas acontecerem – afirmou Hudson.

 

Classificado para a primeira fase da Libertadores de 2019, o São Paulo agora entra de férias e se reapresentará no dia 3 de janeiro, no CT da Barra Funda. No dia 4 a delegação viajará para os Estados Unidos, onde disputará o Torneio da Flórida.

 

O São Paulo enfrentará o Eintracht Frankfurt, no dia 10, e o Ajax, no dia 12. A estreia no Paulistão é contra o Mirassol, no dia 20 de janeiro.

 

O primeiro mata-mata do ano será entre os dias 5 e 7 de fevereiro, datas previstas pela Conmebol para o jogo de ida da segunda fase da Libertadores. O jogo de volta da segunda fase acontece entre os dias 12 e 14 de fevereiro.

 

Depois, se conseguir a classificação, o São Paulo teria outro mata-mata na terceira fase da Libertadores: jogo de ida entre os dias 19 e 21 de fevereiro, e o de volta entre 26 e 28 de fevereiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO