Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Eduardo Baptista revela ter achado base do Sport para luta contra rebaixamento

17.09.2018
08:40
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • mco_6710

    Eduardo Baptista Sport — Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press

A derrota para o Corinthians foi doída, com direito a gol da virada no final, mas a sensação do técnico Eduardo Baptista foi de ter achado a base do Sport para lutar contra o rebaixamento. Com bom desenvolvimento diante dos paulistas – saiu na frente no placar, inclusive -, o técnico observou uma evolução rápida do grupo que, segundo ele, foi trabalhado na nova maneira de atuar por uma semana. A segunda parte da ação de Eduardo Baptista é botar a mesma equipe para treinar junta nos próximos dias. Eduardo vai ter, mais uma vez, uma “semana cheia” de trabalhos.

 

Apesar dos velhos erros defensivos – um deles a falta de concentração em lances cruciais -, Eduardo observou mais acertos diante dos paulistas. Um deles, a boa compactação do meio de campo. Com alternância de marcação alta e baixa, dependendo da situação do embate. Com relação às falhas, de tão corriqueiras, o técnico sabe onde agir para atenuar lances que acabem cedo com as pretensões do Leão numa partida.

 

Outro ponto positivo do Sport, de acordo com Eduardo, tem a ver com a dinâmica do meio de campo. Para ele, apesar de ainda haver um pouco de timidez, a trinca Marcão, Jair e Neto Moura deu consistência à equipe.

 

- A gente está no trabalho de montar uma equipe. E encontramos a que quero. Vejo sustentação no que vi, com Marcão, Jair e Neto. A resposta foi muito boa. Montamos essa maneira de jogar há uma semana. Então, a ideia é repetir.

 

Eduardo Baptista tem um fator positivo pela frente. Pode preparar o Leão a semana toda, sem interrupções, para pegar o Palmeiras. Os adversários, no entanto, têm partida decisiva pela Libertadores na próxima quarta-feira. O sentimento do treinador, inclusive, é de que há evolução sempre que o Sport tem um período de preparação maior. E, para o que deseja implementar, um tempo a mais de atividade vem bem a calhar.

 

- Sei que o tempo tá curto, mas temos muito campeonato pela frente. Essa hora é de dar moral aos atletas em mais uma semana de trabalhos. Sempre que temos uma semana, damos um passo à frente. Vamos focar na evolução tática, na postura da equipe. E os erros pontuais vamos tentar corrigi-los.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO