Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Eduardo Baptista sinaliza manutenção de Léo Ortiz e Durval na zaga titular do Sport

19.09.2018
15:01
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • img_9392

    Léo Ortiz foi bem avaliado por Eduardo Baptista — Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press

Até o último domingo, na derrota de 2 a 1 para o Corinthians, Léo Ortiz e Durval ainda não tinham atuado lado a lado na zaga do Sport. Apesar do resultado ruim, o técnico Eduardo Baptista avaliou bem a participação dos dois e deve mantê-los entre os 11 que iniciam a partida contra o Palmeiras.

 

Na visão de Eduardo Baptista, os atletas se complementam. Enquanto o primeiro, de apenas 22 anos, tem o fôlego como principal virtude, a experiência do segundo, que tem 38 anos, é também vista como benéfica dentro de campo.

 

"São jogadores que se completam. Primeiro pela experiência e juventude. A experiência de Durval como a velocidade de Léo. E a gente conseguiu compactar bem as linhas e ter uma segurança boa - disse Eduardo Baptista."

 

Em comum, Léo Ortiz e Durval jogaram pouco nesta temporada. Léo até teve seus momentos como titular, mas só entrou em campo 17 vezes - seis pela Série A.

 

Recuperado por Eduardo Baptista, que o tinha como um de seus líderes em 2014 e 2015, Durval tem 11 jogos neste ano. Sete no Campeonato Brasileiro.

 

- Léo tem um passe qualificado e pode achar um meia ou um extremo nosso por trás. Eles se combinam. As características se completam e eles fizeram um jogo seguro. Tomamos gols e quando você toma gols, você se expõe, mas foi falha do sistema, não falha individual dos dois - completou o treinador.

 

O mau momento do sistema defensivo do Sport, que é o segundo pior da Série A, com 38 gols sofridos (só o Vitória, que sofreu 42, é pior), fez Eduardo Baptista buscar soluções desde que chegou. O zagueiro Ernando foi deslocado para a lateral direita. Ronaldo Alves, que não goza de prestígio com a torcida, cumpriu suspensão contra o Corinthians e deve ser mantido no time reserva.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO