Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Educação abre edital para assistentes de alfabetização em Lucas do Rio Verde

25.04.2018
11:52
FONTE: Ascom Prefeitura/Carolina Matter

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • programa mais alfabetização

    Os profissionais irão compor o quadro de vagas para ações do Programa Mais Alfabetização (Divulgação)

O Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar, juntamente com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e em cumprimento às normas previstas na Portaria do Ministério da Educação - MEC nº 142, de 22 de fevereiro de 2018, lançou processo seletivo para Assistentes de Alfabetização. Os profissionais que irão compor o quadro de vagas vão desenvolver as ações do Programa Mais Alfabetização/2018.

 

O Programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes no 1º ano e no 2º ano do ensino fundamental. Entre as diretrizes do programa estão: promover a integração dos processos de alfabetização das unidades escolares com a política educacional da rede de ensino; integrar as atividades ao projeto político pedagógico da rede e das unidades; viabilizar atendimento diferenciado às unidades escolares vulneráveis; fortalecer a gestão pedagógica e administrativa; e outras.

 

O processo seletivo para a função de assistente de alfabetização será executado pela Comissão de Seleção do Programa Mais Alfabetização instituída nas unidades escolares contempladas com o programa, sendo:

 

Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Fredolino Vieira Barros

Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental São Cristóvão

Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Vinícius de Moraes

Escola Municipal do Ensino Fundamental Caminho Para o Futuro

Escola Municipal do Ensino Fundamental Cecília Meireles

Escola Municipal do Ensino Fundamental Eça de Queirós

Escola Municipal do Ensino Fundamental Érico Veríssimo

 

Algumas das atribuições do assistente de alfabetização são ministrar conteúdos previamente preparados pelo professor alfabetizador na turma, utilizando metodologia adequada à faixa etária; acompanhar o desempenho escolar dos alunos; elaborar e apresentar relatórios de conteúdos e atividades realizadas à coordenação pedagógica da unidade escolar; e cumprir com responsabilidade, pontualidade e assiduidade suas obrigações junto ao programa. A remuneração para o Assistente de Alfabetização será de R$ 150,00 mensais por turma, referente a cinco horas semanais de atuação em cada turma, podendo o mesmo atribuir até oito turmas.

 

As inscrições serão realizadas nos dias 26 e 27 de abril de 2018, das 8h às 11h e das 14h às 17h, nas unidades escolares descritas no edital. A inscrição é gratuita. É preciso entregar a ficha de inscrição e documentos exigidos no edital. A seleção se dará por uma única etapa classificatória e eliminatória, realizada por meio da análise de currículo.

 

O resultado será publicado até o dia 02 de maio de 2018, no Diário Oficial de Contas (TCE) [www.tce.mt.gov.br/diario], no site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde [www.lucasdorioverde.mt.gov.br] e no mural de cada unidade escolar onde ocorreu o processo seletivo por ordem de classificação. Todos os candidatos habilitados serão considerados aprovados constituindo assim o cadastro de reserva de assistente de alfabetização do Programa Mais Alfabetização de Lucas do Rio Verde.

 

Confira o edital.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO