Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Educação promove Censo Educacional neste sábado no Jardim Primaveras

21.02.2018
16:03
FONTE: Ascom/Prefeitura

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • censo escolar

    Foto: Ascom Prefeitura

A Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde realiza neste sábado (24) no bairro Jardim Primaveras o Censo Educacional. A equipe está lotada na Escola Municipal Vinícius de Moraes e o objetivo é visitar mais de 600 residências no bairro para levantamento de dados sobre a situação de escolarização da população.

 

A coordenadora do censo municipal, Márcia Barbosa, reiterou a importância da participação dos moradores para que a educação municipal consiga conhecer a realidade de cada bairro e assim suprir as demandas.

 

“Com esses dados passamos a ter um conhecimento mais direto das reais necessidades da nossa população e assim vamos monitorar, planejar e executar as políticas e os recursos públicos de forma otimizada”, explicou a coordenadora.

 

Realizar o Censo Educacional é uma obrigação regida em lei federal (LDB, art 5) e tem como objetivo colaborar com a administração municipal para que sejam construídos subsídios para a formulação do Plano Diretor da Educação. A secretária, Cleusa De Marco, destacou o compromisso da gestão em ter contato direto com a população e assim melhorar o sistema municipal de ensino.

 

“A participação da comunidade é primordial para melhorar o desempenho da educação, pois esses dados são necessários para o desenvolvimento econômico e social. Além disso, nós fizemos questão de realizar as perguntas direcionadas dentro das 18 metas do Plano Municipal de Educação. E entre um dos nossos objetivos está em colaborar na inserção daquelas pessoas que ainda não concluíram suas etapas de ensino”, disse a secretária.

 

A primeira etapa do Censo Educacional deste ano será no bairro Jardim Primaveras, neste sábado, dia 24 de fevereiro, das 7h30 às 18 horas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO