Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Educação promove censo no bairro Rio Verde

23.10.2017
14:04
FONTE: Ascom Prefeitura

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • censo escolar

    Cerca de 1.500 residências foram visitadas (Divulgação/Ascom-Prefeitura)

No último sábado (21), os moradores do bairro Rio Verde participaram do censo educacional, promovido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

 

A ação está sendo executada pela Secretaria Municipal de Educação e teve início no bairro Rio Verde, com cerca de 1.500 residências visitadas. Posteriormente, a pesquisa acontecerá nos demais bairros do município.

 

O objetivo do censo é levantar dados acerca da situação de escolarização da população residente no município, para que a administração municipal construa subsídios para a formulação e avaliação de políticas públicas educacionais.

 

O censo educacional contou com o apoio voluntário de servidores da Educação, o que possibilitou o levantamento dos dados necessários para realização de estudos.

 

“Precisamos saber a real situação da população luverdense, mais especificadamente do público-alvo da Educação. Nossa intenção é aprimorar o sistema municipal de ensino, dando subsídios para o aprendizado dos estudantes e para que esses concluam suas etapas de ensino. Para tanto, necessitamos de dados inerentes ao desenvolvimento econômico e social da população”, explicou a secretária municipal de Educação, Cleusa de Marco.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO