Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Politica

Egili Oliveira conquista público argentino com seu gingado e simpatia

22.10.2017
09:35
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • sambista passista

    Divulgação

O samba não tem fronteiras e Egili Oliveira é a comprovação literal de tudo isto. Sem descanso desde o fim do último Carnaval, a primeira musa da Renascer de Jacarepaguá  e destaque da São Clemente nem chegou a desfazer suas malas após chegar da turnê de 5 meses pelos Estados Unidos e já embarcou direto para a Argentina onde fica até a próxima semana ensinando aos “hermanos” a arte de sambar.  Durante a estada, a sambista participou do maior encontro de passistas e mestres de bateria do país, tendo sido madrinha do evento e jurada do concurso que escolheu as melhores passistas do encontro realizado na cidade de Gualeguay.

 

Com público de mais de 20 mil pessoas, a sambista brasileira que já foi rainha do Carnaval da Finlândia foi ovacionada pela multidão que lotou o espaço do encontro, uma espécie de “Sambódromo” portenho.

 

- Estou ainda super emocionada porque, sair do meu país, para ter meu trabalho sendo reconhecido e aplaudido aqui na Argentina é para deixar qualquer artista nas nuvens. Me dedico muito ao que faço e não é só pelo glamour, é também pela oportunidade de levar um pouco da nossa cultura para outros lugares, diz Egili que encara mais um workshop neste sábado, no país.

 

De visual novo, a sambista adotou os fios negros e lisos para a turnê da Argentina, mas não sabe ainda se este será seu visual para o Carnaval.

 

- Eu gosto de mudar. Já usei black, trança, nagô e hoje estou lisa, mas também não sei até quando. Quero é me sentir bem com o meu visual e comigo mesma. Não sei se vou ficar com esse visual para o Carnaval porque depende também das fantasias que vou utilizar. Assim que chegar, vou ver os figurinos e já começar a pensar porque o look tem que casar com o personagem que representarei na Avenida. Eu encaro a Sapucaí como um grande palco, visto a camisa das escolas que represento, diz a sambista que também é atriz.

 

Egili estará de volta ao Brasil na próxima semana com novos projetos. Além de lançar seu website, a musa do Carnaval vai começar a divulgar o Samba Summer Mix, um evento inovador onde ela dará aulas de samba e outros ritmos nas areias da praia, unindo as belezas naturais do Rio, ao clima que envolve o Carnaval carioca.

 

- O Samba Summer teve sua primeira edição no ano passado e foi um sucesso. Para este ano estou com algumas ideias bem legais que quero ver se conseguimos tirar do papel, mas ainda são surpresa, finaliza.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO