Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Elenco enxuto e Márcio Goiano: os trunfos do Náutico pelo acesso à Série B

15.08.2018
08:59
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • mco_5164

    O Náutico chega para as quartas de final da Série C com um 10 jogos de invencibilidade - sendo sete vitórias e três empates (Foto: Marlon Costa / pernambucopress)

O Náutico sempre teve o costume de reformular o elenco na virada o Campeonato Pernambucano para o Brasileiro. No ano passado, quando disputou a Série B, teve 24 contratados para o torneio nacional. Um ano depois, vive uma realidade bem diferente. Para a Série C, o número de contratações do Timbu caiu em 75%. Foram somente seis desde o fim do Estadual. Se a mudança no elenco não foi tão drástica, neste meio caminho a equipe passou por uma troca no comando técnico (chegou Márcio Goiano) que alavancou o time de lanterna a líder do Grupo A da Série C. Os dois fatores aparecem como trunfo do Náutico na briga pelo acesso à Segunda Divisão - que será definido em jogos de ida e volta com o Bragantino.

 

- Infelizmente ano passado não foi um ano muito fácil para o clube. Acredito que o resultado desse ano tem sido pelo planejamento que a gente iniciou. Conseguimos antecipar esse planejamento, tivemos mais tempo para avaliar, criar e investir nesse lado de ter um perfil de profissionais do clube para que a gente criasse aquilo que esperávamos do Náutico - disse o gerente de futebol do Náutico, Ítalo Rodrigues.

 

Das seis contratações realizadas pelo Náutico para a Série C, metade figura no time titular: o zagueiro Suéliton, o lateral-esquerdo Assis e o volante Jhonnatan. Fora dos dois últimos treinos por conta de dores na panturrilha, o volante ainda pode dar espaço para mais um da última leva de reforços, caso do paraguaio Jiménez - opção no time em caso de desfalque do titular.

 

"A estratégia de ter contratado só seis parte do princípio de a gente ter montado um grupo forte no início do ano. Onde a gente só precisou enxertar uma posição ou outra. Também pelo motivo de ter menos jogos, a gente consegue ter um grupo mais enxuto e isso beneficiou nosso planejamento" - disse o gerente.

 

Isso porque a Série C tem ao todo 24 jogos - para as equipes que chegarem á final da competição. Cair ainda na etapa da fase de grupos significa disputar apenas 18 partidas. Além disso, o regulamento da competição limita a quantidade de inscrições em 35 jogadores.

 

Para o atacante Lelê, um dos que chegaram ao elenco nesta última leva de reforços, outro fator determinante para o bom momento do Alvirrubro na competição tem nome e sobrenome: Márcio Goiano.

 

O técnico assumiu o time na 7ª rodada da Série C - após a demissão de Roberto Fernandes - e levou o Náutico de último a primeiro colocado na tabela - garantindo a classificação às quartas de final. São dez jogos de invencibilidade.

 

- Acho que um dos fatores principais é a chegada do Márcio, que conseguiu dar uma ajeitada na nossa equipe, o estilo de jogo. A equipe se sente confiante para fazer a jogada, principalmente pela tranquilidade e confiança que ele dá. Nós assimilamos bem esse pensamento de trabalho que ele passou e estamos conseguindo colocar em prática. Principalmente nessa reta final vamos tentar colocar isso dentro de campo, porque a gente sabe que é um momento decisivo - afirmou Lelê.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO