Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Elivelton Santos e Wesley Dantas garantem lugar no round 3 do Mundial da ISA

25.05.2017
14:12
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • wesley_dantas_cred_gabriel_macedo_2

    Wesley Dantas venceu duas baterias na última quarta-feira pelo Mundial da ISA (Foto: ISA / Sean Evans)

O Brasil deu um passo importante no Mundial da ISA, o World Surfing Games, em Biarritz, na França. Elivelton Santos, que vem sendo chamado de Índio Voador, e Wesley Dantas foram os melhores em suas baterias e garantiram vaga no round 3 da competição, no quinto dia de disputas. Outros representantes do Brasil, o top da elite Ian Gouveia e o ex-membro do CT Raoni Monteiro ainda entram no mar pela segunda fase nas águas francesas. A equipe verde e amarela também conta com Vitor Ferreira, como reserva.

 

Logo no início do dia, o Índio Voador detonou mais uma vez nos aéreos e somou 16.10 em sua bateria, superando o sueco Timothy Latte, o chileno Maximiliano Cross e o suíço Luca Carlisle.

 

- Estou muito feliz de ter feito uma boa apresentação. Espero estar cada vez mais concentrado na competição. Tenho muito mais para mostrar. Valeu, Brasil - declarou Elivelton, que detém quatro títulos da CBSurf: sub-14 em 2010, sub-16 em 2012, sub-18 e Open em 2014.

 

Já Wesley Dantas passou por dois testes na última quarta-feira. Irmão de Wiggolly Dantas, o paulista de Ubatuba passou pela repescagem e também venceu no round 2. O atual campeão mundial júnior pela ISA garantiu a vaga no round 3 ao superar Jackson Obando, da Nicarágua, Kian Martin, da Suécia, e JC Susan, da Nova Zelândia.

 

- Passei na primeira bateria um pouco apertado, pois tinha poucas ondas. Na segunda bateria o mar também estava muito difícil. Mas consegui fazer o meu trabalho e estou muito feliz pela equipe brasileira estar avançando nos rounds - comentou Wesley.

 

Garantidos nas baterias 79 e 95 da segunda fase, Ian Gouveia e Raoni não tiveram a oportunidade de competir na quarta e na quinta-feira devido ao mar pequeno e das poucas ondas em Biarritz. Membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) observam o evento na França de olho nos Jogos de Tóquio 2020.

 

Brasil é candidato a sede em 2018

A competição em Biarritz também ficou marcada pela oficialização da candidatura do Brasil para receber o ISA World Surfing Games no ano que vem. O ato aconteceu no último domingo, quando o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, e o presidente CBSurf, Adalvo Argolo, se reuniram com Fernando Aguerre, presidente da Associação Internacional de Surfe (ISA) para formalizar a intenção de que a cidade de Búzios (RJ) receba o maior campeonato de surfe por países do mundo.

 

Próximos confrontos dos brasileiros:

Round 2

Bateria 79

Ian Gouveia - BRA 

Jonathan Zambrano - ECU 

Matt Chapman - CIS

Bateria 95

Raoni Monteiro - BRA 

Gearoid McDaid - IRL 

Jeremy Flores - FRA

Round 3

Bateria 98

Elivelton Santos - BRA

Guilherme Fonseca - POR

Michael Zaugg - SUI

Dylan Lightfoot - RSA

Bateria 100

Wesley Dantas - BRA

Josh Evans - CIS

Ariihoe Tefaafana - TAH

Diego Cadenas - MEX

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO