Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Em boletim médico, hospital detalha problema e diz que Pelé está em "bom estado"

10.04.2019
13:58
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Pelé na chegada a São Paulo na terça-feira — Foto: Reprodução

    Pelé na chegada a São Paulo na terça-feira — Foto: Reprodução

O Hospital Albert Einstein, de São Paulo, onde Pelé está internado desde terça-feira, divulgou novo boletim médico nesta quarta para atualizar a situação clínica do ex-jogador. A nota diz que o Rei está bem, em quadro estável, e que se recupera da presença de um cálculo no ureter esquerdo. O hospital também afirma que a remoção ocorrerá nos próximos dias – mas não estipula data.

 

O ureter faz parte do sistema urinário. Sua função é transportar a urina dos rins à bexiga.

 

Diz a nota:

 

"O paciente Edson Arantes do Nascimento segue estável e encontra-se em bom estado geral sob o ponto de vista clínico. Os exames demonstraram a presença de cálculo em ureter esquerdo, cuja remoção está programada para esta internação, mas ainda sem data definida.

 

Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista

Dr. Gustavo Caserta Lemos, urologista

Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein"

 

Pelé passou mal em Paris, na França, e passou cinco dias hospitalizado por lá. Ele desembarcou no aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, por volta das 7h de terça. Logo em seguida, foi levado ao hospital Albert Einstein, na capital paulista.

 

– Quero aproveitar essa oportunidade para todos que ligaram para o hospital para ter notícias minhas, torcendo pelo meu pronto restabelecimento... Muita gente dizendo que fazia prece, orando por mim. E mais uma vez, graças a Deus foi tudo bem, estou aqui e viva o nosso Brasil – disse Pelé na chegada ao Brasil.

 

Na segunda-feira, antes de retornar ao Brasil, Pelé recebeu no hospital uma visita de Neymar, craque do PSG e da Seleção.

 

De acordo com uma nota da assessoria de Pelé, o ex-jogador, de 78 anos, precisou passar por uma cirurgia emergencial por causa de uma severa infecção urinária.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO