Mato Grosso, 25 de Agosto de 2019
Esportes
Em campanha inédita, dupla brasileira fica em 12º na plataforma sincronizada do Mundial
17.07.2019
08:26
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Getty Images

    Getty Images

O melhor resultado da história do Brasil. Assim pode-se resumir o resultado de Isaac Filho e Kawan Ferreira na plataforma sincronizada do Campeonato Mundial de esportes aquáticos, que está sendo realizado em Gwangju, na Coreia do Sul. Na madrugada desta segunda-feira, eles já tinham se tornado a primeira dupla do país a se classificar para uma decisão, aí, na disputa da medalha, já na manhã desta segunda-feira, terminaram em 12º, com 348,78 pontos.

 

 

A medalha de ouro ficou com os chineses Cao Yuan e Chen Aisen, enquanto a prata acabou com os russos Aleksandr Bondar e Viktor Minibaev. Os britânicos Tom Daley e Matty Lee, que estavam em segundo até a quinta rodada, quando cometeram um erro grave, acabaram com o bronze.

 

Após a primeira série de saltos, a dupla brasileira estava em décimo primeiro lugar, assim como na segunda rodada. Na metade da final, o time pulou para o décimo lugar. Na quarta série, um pequeno erro de execução no salto fez com que o time voltasse a cair para a décima segunda posição. Aí, a dupla ficou nesta posição até o fim dos seis saltos.

 

 

Os dois ainda voltam a entrar em ação no Mundial na sexta-feira, para a disputa da plataforma individual. Ali, os 12 finalistas estarão classificados para a Olimpíada de Tóquio 2020.

 

Foi a primeira vez que o Brasil participou da final da plataforma sincronizada masculina em um Campeonato Mundial. A competição é disputada desde o ano de 1998. A competição virou olímpica em Sydney 2000.

 

Derrota no polo

A seleção brasileira masculina de polo aquático começou sua campanha no Mundial com derrota para a Itália por 14 a 5. O time está no mesmo grupo de Alemanha e Japão, que empataram entre si em 9 a 9. Na próxima rodada, a seleção verde-amarela duela com a Alemanha na quarta-feira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO