Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Em clima de amistoso, Santa Cruz se despede de dura temporada para tricolores

21.11.2017
08:29
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • mco_0233

    André Luís Santa Cruz (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Trezentos e vinte e dois dias, quatro competições e 64 jogos realizados. A temporada 2017, enfim, chega ao fim para o Santa Cruz, nesta terça-feira, contra o Juventude, às 19h (do Recife), no Arruda. Rebaixado para a Série C com três rodadas de antecedência, o Tricolor cumpre tabela e aguarda o apito final para apagar de vez um ano repleto de desgostos, polêmicas e crise financeira sem precedentes, que expôs os bastidores do clube.

 

Como o Juventude também não aspira mais nada na competição, a tendência é ver as equipes em clima de férias, em jogo antecipado por não ter efeito prático na tabela.

 

O caminho tortuoso iniciou-se no Campeonato Pernambucano, ao ser eliminado na semifinal para o Salgueiro. Na Copa do Nordeste, o Santa Cruz caiu na mesma fase com uma derrota, em casa, para o rival Sport, que entrou em desvantagem. Na Série B, apesar de ter frequentado o G-4 nas primeiras rodadas, aos poucos desceu degraus, deparou-se com a luta contra o rebaixamento e, por fim, desceu para a Série C.

 

O Santa Cruz conviveu de maneira aberta com um problema antigo nos bastidores do clube. Os jogadores externaram os salários atrasados - e a falta de dinheiro atrapalhou a campanha. Em alguns momentos, na Série B, até ameaçaram entrar em greve.

 

Para o jogo desta terça-feira, o técnico interino Adriano Teixeira nem sequer comandou um treinamento tático. Na última segunda, os atletas fizeram o último treino recreativo do ano, sem muitas orientações. A tendência é que a base do último confronto seja mantida, apenas com a volta de Nininho, Thiago Primão e João Paulo.

O jogo

Santa Cruz x Juventude

Série B do Campeonato Brasileiro (Série B do Campeonato Brasileiro)

Quando: Terça-feira, 21/11/2017, às 19h (horário do Recife)

Onde: Estádio do Arruda, no Recife

Time provável do Santa Cruz: Jacsson; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Yuri; Wellington Cézar, Thiago Primão e João Paulo; André Luís, Halef Pitbull e Grafite.

Arbitragem: Paulo Henrique de Melo apita o jogo e terá Eduardo Goncalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo como seus auxiliares.

Transmissão: Sportv e Premiere Futebol Clube.

Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 18h30 (horário do Recife

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO