Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Esportes

Em dia de convocação, TN30 vê Fábio injustiçado: "Tinha que ir a uma Copa"

17.08.2018
09:30
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • fabiodefende

    Fábio defende cobrança de pênalti contra o Santos (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Nesta sexta-feira, a Seleção inicia um novo ciclo. Será a primeira convocação do técnico Tite no "projeto Catar 2022". Às 11h (de Brasília), Tite chamará os jogadores para os amistosos de setembro com Estados Unidos e El Salvador. Será que Fábio, herói da classificação do Cruzeiro às semifinais da Copa do Brasil, ganhará uma nova chance? Daqui a algumas horas, todos saberão a resposta.

 

Mas Thiago Neves acredita que o jogador já vem sofrendo injustiça há algum tempo, pois já deveria ter tido uma chance em alguma Copa do Mundo.

 

- Já joguei com goleiro também muito bom, que é o Diego Cavalieri, que teve uma ótima fase em 2012, o Júlio César na Seleção. Mas o Fábio é referência não só para os goleiros que estão subindo, mas para todo mundo. Para mim, ele tinha que disputar uma Copa do Mundo. Nessa eu não sei, porque a prioridade é para os mais novos. Mas ele tinha que estar em uma (Copa do Mundo). Ele realmente é um paredão. Quando chega em decisão, parece que está tudo tranquilo para ele, parece que o estádio não tem ninguém. A gente fica muito feliz por estar todos os dias com ele e estar jogando no mesmo time de um cara que é monstro.

 

Para mim, ele tinha que disputar uma Copa do Mundo. Nessa eu não sei, porque a prioridade é para os mais novos. Mas ele tinha que estar em uma (Copa do Mundo). Ele realmente é um paredão

 

A última convocação de Fábio foi para o amistoso contra Gana, no dia 5 de setembro de 2011. Na ocasião, o Brasil venceu a seleção africana por 1 a 0, em Londres. Fábio nem entrou em campo. O titular foi Júlio César. Por coincidência, o treinador da seleção canarinha, naquela ocasião, era Mano Manezes, atual comandante do goleiro no Cruzeiro.

 

O bom momento de Fábio é sentido até nos treinos. Thiago Neves falou que o goleiro também se destaca nos treinamentos de pênalti na Toca da Raposa.

 

- Três pênaltis seguidos, não. Já tinha visto pegar três pênaltis. O Fábio foi a primeira vez. Ele é um monstro. Nos pênaltis aqui, dá até raiva de enfrentar ele. Se é o Rafael no gol, ele troca. Eu vou com o Thiago que eu vou pegar. E ele pega. Estou até parando de treinar pênaltis, porque é o Fábio que vai pegar. Mas são goleiros de alto nível e isso nos ajudar a bater numa hora de decisão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO