Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Em nova final, Aranha, Bob e Cajá recebem outra chance pela Ponte

29.04.2017
09:08
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Aranha

    Em grande fase com a camisa da Macaca, Aranha tem mais uma chance de ser campeão pelo clube que o revelou (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)

O atual elenco da Ponte Preta está perto de entrar para a história do clube. Dois jogos separam o grupo do primeiro título de expressão em 116 anos da Macaca. Seria a consagração de todos. Em especial, de três jogadores. É inegável a forte ligação de Aranha, Fernando Bob e Renato Cajá com a Alvinegra campineira. Estão entre os principais nomes da trajetória recente do clube.

 

Só falta mesmo a taça para que o trio definitivamente faça parte do hall de grandes ídolos. A partir deste domingo, às 16h, contra o Corinthians, eles vão para a segunda final pela Ponte. Na primeira, ficaram no quase. Agora recebem uma nova chance de mudar o destino deles. E da Ponte. Ninguém quer deixar passar desta vez.

 

Aranha e Renato Cajá estiveram no vice-paulista de 2008, quando a Macaca perdeu os dois jogos da decisão para o Palmeiras (1 a 0 em Campinas e 5 a 0 no antigo Palestra Itália). Bob, por sua vez, fez parte da campanha da Sul-Americana, quando o título escapou na Argentina, com derrota por 2 a 0 para o Lanús - após empate por 1 a 1 no Pacaembu.

 

Cada um teve sua importância lá atrás. Em 2008, Aranha era um jovem recém-promovido e que disputava a posição com Denis, hoje no São Paulo. Na semifinal contra o Guaratinguetá, fora de casa, foi decisivo ao defender um pênalti de Michel. Já Renato Cajá era, ao lado de Elias, o destaque daquele time, mas perdeu o primeiro jogo da final por conta do terceiro cartão amarelo.

 

Sobre Bob na Sul-Americana de 2013, o volante se firmou na reta final, a partir do histórico gol "chapelito" diante do Vélez Sarsfield, na Argentina, mas na partida decisiva com o Lanús foi prejudicado ao ser deslocado à lateral esquerda para substituir o suspenso Uendel.

 

Fernando Bob e Cajá também tiveram outra frustração com a Ponte. Foi em 2014, quando a Macaca dependia apenas de uma vitória sobre o Náutico, na última rodada, em Pernambuco, para ser campeã da Série B, mas ficou no 1 a 1. Na oportunidade, Bob, suspenso, estava fora, enquanto Renato Cajá foi o autor do gol alvinegro na partida.

 

No retorno ao Majestoso, o peso de cada um na atual campanha também é diferente. Aranha voltou à Ponte em agosto do ano passado e vai para o 42º jogo consecutivo com a camisa 1. Está em alta, tendo feito grandes defesas contra o Santos e Palmeiras, incluindo o pênalti de David Braz que classificou a Ponte nas quartas de final.

 

Enquanto isso, Bob chegou no início do Paulistão para acertar o meio de campo alvinegro. Em sua quarta passagem pela Macaca, Cajá ainda não conseguiu fazer a diferença. Foi contratado para o mata-mata, mas atuou apenas no segundo tempo do jogo de ida com o Santos. Depois, sentiu um edema muscular e apenas agora voltou a ficar à disposição de Gilson Kleina.

 

Mesmo já tendo conquistas no currículo por Fluminense e Internacional, por exemplo, Fernando Bob classifica a final do Campeonato Paulista como a mais importante da carreira. Por tudo o que já viveu na Ponte. E também porque agora, como capitão, será o responsável por levantar o troféu em caso de título - isso se ele não estiver suspenso em Itaquera, já que está pendurado com dois cartões amarelos. Sem alimentar as decepções do passado, Bob vê algo diferente agora e sente que chegou o momento de a Ponte se libertar desse incômodo jejum.

 

- A história da Ponte precisa desse título. Estou encarando como a grande final da minha carreira, o grande momento. Poder ser campeão pela Ponte, levantar um título, só isso passa na minha cabeça. Eu lembro de 2013, mas vejo algo diferente esse ano, vejo que o momento chegou. Você olha no olho de cada um e vê todos concentrados e querendo muito. Sabemos que Campinas está esperando por esse título - Fernando Bob.

 

Veja as informações do primeiro jogo da final:

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas

Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)

Escalação provável da Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Yago e Reynaldo; Fernando Bob, Jádson e Elton; Lucca, Clayson e Pottker. 

Desfalque: Marllon (suspenso)

Pendurados: Emerson, Fernando Bob, Jádson, Jeferson, Matheus Jesus e Yago

Escalação provável do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô

Desfalque do Corinthians: Giovanni Augusto (lesão no tornozelo esquerdo)

Pendurados do Corinthians: Fagner, Guilherme Arana, Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho, Romero, Jô e Léo Jabá

Arbitragem: Raphael Claus apita, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira Transmissão: TV Globo para SP e PR (com Cléber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e SporTV (com Milton Leite e Maurício Noriega)

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO