Mato Grosso, 26 de Junho de 2019
Esportes
Em treino aberto, Tite decide goleiro e ataque da Seleção para teste final antes da Copa América
08.06.2019
13:36
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Tite e jogadores

    Alisson, Gabriel Jesus e Everton são favoritos a começar jogando contra Honduras, mas comissão técnica ainda vai tomar decisões finais - Foto: Pedro Martins/Mowa Press

O público poderá ver no treino aberto deste sábado, às 16h, no Beira-Rio, a solução de três dúvidas na montagem da seleção brasileira que vai enfrentar Honduras no amistoso deste domingo. Do gol ao substituto de Neymar, Tite pensa na melhor formação para a última partida antes da Copa América.

 

Alisson ou Ederson?

O goleiro do Liverpool fez seu primeiro treino com o grupo somente na última sexta-feira, enquanto o do Manchester City se apresentou no dia 22 de maio. Alisson é o titular e deverá retomar a posição depois de Ederson ter atuado contra o Catar. O goleiro foi campeão europeu com o Liverpool há uma semana e, portanto, apesar das comemorações, está bem fisicamente para reassumir seu lugar.

 

Firmino ou Gabriel Jesus?

Companheiro de Alisson no Liverpool, Firmino também chegou há dois dias à Seleção e também é, em tese, titular. Mas esse caso é diferente. O atacante teve o fim de temporada atrapalhado por uma lesão em sua equipe. Recuperou-se em tempo de disputar 60 minutos da final da Champions League, mas a retomada de ritmo ainda é gradual. Por isso, Gabriel Jesus, depois de boa atuação frente ao Catar, com um gol, deve permanecer.

 

Everton ou David Neres?

A disputa mais intensa é pela vaga de Neymar. O gremista está em vantagem inicial, até porque Tite prefere que ele jogue do lado esquerdo e Neres na direita, de onde pode trazer a bola de fora para dentro e finalizar de pé canhoto. Mas a comissão técnica ainda não decidiu qual dos dois começará contra Honduras. Seja qual for a decisão, não será definitiva para a Copa América. A estreia no torneio está marcada para sexta-feira, contra a Bolívia, no Morumbi.

 

Veja as informações da seleção brasileira para o amistoso contra Honduras:

 

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre

Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)

Provável escalação: Alisson (Ederson), Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Coutinho; Richarlison, Everton (David Neres) e Gabriel Jesus (Firmino). Técnico: Tite

Reservas: Ederson (Alisson), Cássio, Militão, Thiago Silva, Alex Sandro, Fernandinho, Allan, Paquetá, Willian, David Neres (Everton) e Firmino (Gabriel Jesus)

Desfalques: Fagner (recuperação de estiramento na coxa esquerda)

Arbitragem: Andrés Cunha, auxiliado por Gabriel Popovits e Carlos Barreiro (todos do Uruguai); Árbitros do VAR: Daniel Fedorczuk (Uruguai), auxiliado por Juan Soto (Venezuela) e Roberto Cañete (Paraguai)

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO