Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Empresa entrega uniformes e APAE retoma projeto de jardinagem em Lucas do Rio Verde

19.06.2018
08:47
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • entrega roupas projeto apae

    ExpressoMT

A formalização de parceria entre a empresa KSB e a APAE de Lucas do Rio Verde permitiu que o projeto de jardinagem mantido pela escola de Educação Especial Renascer fosse retomado. A entrega dos uniformes aconteceu na última semana e deixou os alunos da instituição eufóricos.

 

Tiago, um dos participantes do projeto, falou em nome da turma de 20 jardineiros que fazem a manutenção de duas praças do município. “Nós estávamos muito ansiosos. Eu agradeci pelos uniformes, pois vai nos identificar. Quando estiver na praça as pessoas vão falar: ‘Aquela turminha é da jardinagem da APAE’. E é uma satisfação e agora vamos pra praça, se esforçar. Esse é o intuito nosso”.

 

O presidente da APAE observa que o projeto de jardinagem é uma ação de grande alcance, pois complementa as atividades de sala de aula. Valdecir Chagas agradeceu a parceria com a empresa KSB. “Os alunos estavam numa ansiedade para receber esses uniformes. Queremos agradecer a solidariedade do grupo KSB”, pontuou Chagas, lembrando que o projeto já existe há alguns anos e que sofreu uma pequena parada após o fim do convênio com a empresa Fiagril que, por mudanças no quadro social, acabou não renovando a parceria.

 

Na avaliação de diretores do grupo KSB, ser convidado a colaborar com o projeto foi uma honra. Roberto Brito Vieira, diretor de operações do grupo KSB, citou que o projeto chamou a atenção para a necessidade de ser mantido. “Nós tivemos a felicidade de prontamente atender a solicitação, porque é um projeto social para pessoas especiais e pra nós, da empresa, é de extrema importância participar dessas ações sociais”. Primeira dama do município e diretora da KSB, Rafaela Frizzo assinala que visitar a APAE é sempre bom e que sempre encontra carinho na recepção dos alunos. “Passa pra gente essa alegria e a gente sai tão bem. A KSB está dando continuidade nesse projeto, se tornou parceira nesse projeto de jardinagem. Pra nós é uma honra estar ajudando a APAE, como sempre contribui”, observou.

 

O projeto de jardinagem já passou por várias fases. De acordo com a diretora da APAE, Eli Betela, inicialmente os alunos atuaram no pátio da própria escola. Em seguida puderam desenvolver as atividades de jardinagem em residências e empresas. Por fim, o grupo de alunos passou a atuar em praças do município, contando com o apoio da empresa Fiagril. “Esteve há vários anos à frente deste projeto e este ano a gente estava sem a parceria, e a buscou outros parceiros, procurando envolver a sociedade”, explicou Eli

 

O número de alunos atendidos gira entre 18 a 22 alunos e que as praças atendidas atualmente são a dos bairros Pioneiro e Menino Deus, duas vezes por semana, cada. “Ali eles fazem a limpeza, manutenção nos canteiros. Pra eles é uma satisfação, uma alegria, uma realização pessoal de estar ali trabalhando, se sentido útil para a sociedade”, avaliou a diretora da Escola Renascer, acrescentando que eles recebem uma gratificação em dinheiro, repassado pela empresa parceira no projeto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO