Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Emprestado ao sub-23, Yuri Alberto ganha sequência e tenta recuperar status de joia no Santos

19.09.2018
09:22
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 43174797704_0b5a1f5a9e_o

    Yuri Alberto em treino do elenco profissional do Santos — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O centroavante Yuri Alberto, de 17 anos, reencontrou na última terça-feira o caminho das redes após mais de quatro meses sem marcar, quando fez dois gols no empate por 3 a 3 do time sub-23 do Santos contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

 

Apesar de pertencer ao elenco profissional do Santos, Yuri Alberto tem sido emprestado com frequência pelo técnico Cuca ao time sub-23 para ganhar minutos em campo, assim como o meia Gabriel Calabres.

 

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o jovem atacante comentou a experiência de voltar a atuar pela base e projetou recuperar o status de joia que teve no ano passado, antes de ser promovido por Elano em novembro.

 

– Tem sido uma experiência nova para mim (atuar no sub-23). O que mais quero sempre é estar em campo e ter a chance de mostrar o meu potencial. E já consegui fazer dois gols em uma mesma partida. Isso me deixa feliz e traz uma nova motivação. Estou à disposição para ajudar o Santos e enquanto tiver essas oportunidades, farei de tudo para mostrar trabalho e dar o retorno junto à expectativa que têm sobre meu futebol – afirmou Yuri Alberto.

 

A última partida de Yuri Alberto no elenco profissional foi no dia 12 de agosto, quando o Santos perdeu para o Atlético-MG por 3 a 1. Pelo sub-23, ele completou três partidas com o empate contra a Chapecoense.

 

Sob comando de Cuca, Yuri Alberto foi utilizado apenas três vezes no time de cima, nos empates contra Ceará (1 a 1) e Botafogo (0 a 0), além da derrota para o Galo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO