Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Encontros do PPA resultam em proximidade do poder público com a população

19.07.2017
14:04
FONTE: Ascom Prefeitura/Josi Pegoraro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • pref_lrv

Foi realizado na noite de ontem (18), o último encontro do Plano Plurianual (PPA) da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, na Escola Estadual Ângelo Nadin. Os moradores dos bairros Bandeirantes e Parque das Emas foram ouvidos pelo prefeito Luiz Binotti e secretários municipais.

 

O morador do bairro Bandeirantes Sidnei Silvestre, que já reside há 10 anos no município, disse se sentir muito orgulhoso de morar em Lucas e que foi um privilégio o contato com o prefeito e os demais secretários durante o encontro do PPA, diferente de alguns municípios. 

 

Uma das solicitações dele foi que o bairro cresceu muito e necessita de mais escolas para essa região. Também citou sobre a necessidade de ampliação da rede de esgoto, pois a falta de tratamento impacta na saúde e na qualidade de vida do cidadão.

 

Para Antônio Marcos, do Parque das Emas, o bairro já está necessitando de uma praça para receber as famílias nos finais de semana, além de mais segurança e cuidados com a falta de água nas residências.

 

Sobre a área da educação, a secretária Cleusa de Marco já respondeu alguns questionamentos e disse que estão trabalhando junto à Seduc para trazer mais escolas a estes bairros para atender a população.

 

“É um desafio muito grande as vagas de escolas e creches, mas está no planejamento da Secretaria construir mais uma creche e uma escola municipal para os estudantes desta área. Provavelmente assinaremos um convênio com o Governo do Estado na semana do aniversário de Lucas”, frisou Cleusa.

 

Segundo o prefeito, os encontros foram de suma importância e aproximou mais a população da administração pública. “Foi um momento inovador que trouxe a comunidade até nós, com os seus anseios e solicitações. Queremos continuar esses encontros nos próximos anos para que a gestão realize realmente o que é necessário para os munícipes, seja a curto ou longo prazo”, concluiu Luiz Binotti.

 

Nos bairros Tessele Junior e Industrial, o PPA aconteceu na última segunda-feira (17), e resultou em solicitações para a atendimento dos estudantes dos bairros com transporte escolar, questões sobre segurança e melhorias para os bairros.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO