Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Equipe da Mutumprev de Nova Mutum participa de capacitação sobre novos modelos dos regimes próprios

24.04.2017
16:46
FONTE: Ascom Prefeitura

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • capacitacao_mutumprev_3

A equipe da MUTUMPREV de Nova Mutum participou de uma capacitação sobre o preenchimento dos novos modelos de demonstrativos de Investimentos dos Regimes Próprios de Previdência (RPPS). A ação foi uma parceria entre o Tribunal de Contas de Mato Grosso e Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda.

 

Uma das avaliações mais importantes foi em relação à gestão de investimentos. O objetivo era saber como estão a atuação e estruturação dos comitês de investimentos dos RPPS, assim como a transparência das informações, prevista em lei. A auditoria também discutiu as premissas autoriais e as taxas de juros que estão sendo utilizadas na avaliação atuarial.

 

Durante os encontros levantamentos foram apresentados, identificando diversas irregularidades em cidades que possuem Regime de Previdência Privadas. Em Mato Grosso, por exemplo, foram analisados quatro RPPS (Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e MT Prev), com mais de 67 mil vínculos de segurados ativos, 27 mil vínculos de segurados inativos (aposentados) e 7 mil pensionistas.

 

“Avaliamos positivamente a ação do Ministério da Previdência em treinar as equipes em todos os estados brasileiros, com visitas de equipes técnicas in loco, aproximando a  gestão nacional e a execução nos municípios. Esta capacitação foi extremamente produtiva, conferimos novas temáticas, ferramentas e ações. Essa integração entre os estados junto ao Ministério irá tornar as fiscalizações mais eficientes e nossa ações mais eficazes e transparentes”, destaca Lamara Helena Senturião, membro da Gestão Administrativa da Mutumprev.

 

Cerca de 55 Gestores e empresas que prestam assessoria para os Regimes Próprios de Previdência (RPPS) em Mato Grosso participaram do evento, realizado na sede do Tribunal, durante o dia 12 de abril.

 

A empresa Agenda Assessoria, Planejamento e Informática trabalha com 55 RPPS em Mato Grosso e estava presente, com sua equipe, para entender mais sobre o preenchimento do Dair e do Dpin.

 

Mais informações sobre o MutumPrev de Nova Mutum acesse www.novamutum.mt.gov.br, e-mail: mutumprev@novamutum.mt.gov.br ou pelo fone 065 3308-5400 - Ramal 5468.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO