Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Equipes gestoras participam de formação do Inova Escola

20.06.2018
08:34
FONTE: Ascom Prefeitura/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • A ação faz parte do projeto Inova Escola e contará com uma formação em dois módulos (Ascom Prefeitura)

    A ação faz parte do projeto Inova Escola e contará com uma formação em dois módulos (Ascom Prefeitura)

Nesta terça (19) e quarta-feira (20), as equipes gestoras das escolas municipais participam de uma formação realizada por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Telefônica Fundação/Vivo.

 

A ação faz parte do projeto Inova Escola e contará com uma formação em dois módulos, sendo o primeiro Introdutório, com a proposta “Como levar a inovação para minha escola?”.

 

O segundo módulo, intitulado Gestão Inovadora, propõe uma reflexão sobre os papéis e responsabilidades dos diversos atores escolares. Também apresenta princípios básicos para uma gestão condizente com a educação do século XXI, tais como gestão democrática, equidade, administração do tempo e corresponsabilização.

 

Para compreender alguns destes princípios na prática, os participantes farão atividades de vivência, de reflexão e de debates em grupo. Além disso, farão uma dinâmica que pretende mostrar quais são ainda os desafios das equipes gestoras para que sejam inovadoras e quais são os caminhos possíveis para tal.

 

A formação está sendo aplicada pela mediadora Clarice Dantas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO