Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Escola Fredolino Vieira Barros recebe Memorial Histórico e recreio cultural

20.10.2018
08:04
FONTE: Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • lucas 30 anos escola fredolino

    Divulgação

Uma manhã completamente diferente, carregado de música, história e muita diversão, assim foi a sexta-feira (19) dos alunos da Escola Municipal Fredolino Vieira Barros, localizado no Distrito de Groslândia, na zona rural de Lucas do Rio Verde.

 

O coordenador da escola, Edson de Oliveira, destacou a importância de resgatar a história da cidade e apresentar para a garotada os desafios e dificuldades enfrentados pelos primeiros moradores no processo de construção de Lucas do Rio Verde.

 

“Ficamos muito felizes em receber essa exposição, pois ela contribui muito para o aprendizado dos alunos e é muito importante como cunho pedagógico eles conhecerem onde moram e saber como tudo começou. Durante toda a semana, vamos trabalhar com esse resgate histórico e destacar detalhes que marcaram a fundação e criação da nossa Lucas do Rio Verde” disse o coordenador.

 

A gestora escolar, Carla Sanches comemorou a presença da Secretaria de Cultura, com o projeto Recreio Cultural, e conta do encantamento com as apresentações dos alunos.

 

“Esse é um momento impar para nossa comunidade escolar, além de termos muita interação e diversão e alegria é nítida. E cultura nunca é demais, pois temos muitos alunos talentosos dentro da escola, sejam cantando, dançando ou tocando. E é tão lindo ver o talento, ver a interação, a dedicação desses garotos de irem muito além. Sem dúvida, cada apresentação enche nossos olhos de orgulho”, contou ela.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO