Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Nacional / Internacional

Estados brasileiros vão receber kits de produção audiovisual

17.07.2017
08:24
FONTE: Portal Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 79ad80a9_abc9_4380_a656_a3cebcca23c4

O Ministério da Cultura vai entregar kits com equipamentos de produção audiovisual em diversas regiões do País. A iniciativa faz parte do projeto Núcleos de Produção Digital (NPDs), do Programa Olhar Brasil, relançado nessa sexta-feira (14). O primeiro NPD foi entregue para a Secretaria de Cultura do Estado Amapá. Até o fim do ano, serão entregues mais 16 núcleos em outros estados.

 

"Esse projeto tem uma relação intrínseca com a educação e o audiovisual é utilizado como uma ferramenta de mobilização do próprio estudante. Inclusive, alguns NPDs estão localizados dentro de institutos federais", enfatizou o diretor do Departamento de Políticas Audiovisuais e Secretário substituto da SAv, João Batista da Silva. Para ele, o programa tem um enorme potencial de crescimento, especialmente entre os jovens.

 

A Secretaria do Audiovisual promoveu uma licitação para assegurar a montagem dos kits que vão fazer parte dos NPDs, sejam dos núcleos novos ou de atualização dos já existentes. Atualmente, existem Núcleos de Produção Digital em 23 Unidades da Federação, totalizando mais de 30 núcleos em todo o País. Os novos equipamentos adquiridos pelo MinC estão armazenados no Centro Técnico do Audiovisual (CTAv), unidade do Ministério da Cultura.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO