Mato Grosso, 18 de Setembro de 2019
Nacional / Internacional
Estados Unidos vão financiar projetos de ensino de inglês no Brasil
16.08.2019
07:55
FONTE: Agência Brasil

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Em uma de suas iniciativas, 60 alunos do Programa Access visitaram a Embaixada dos EUA em Brasília para uma sessão intensiva. - Foto: Divulgação

    Em uma de suas iniciativas, 60 alunos do Programa Access visitaram a Embaixada dos EUA em Brasília para uma sessão intensiva. - Foto: Divulgação

A embaixada e os consulados dos Estados Unidos (EUA) estão recebendo propostas de organizações educacionais sem fins lucrativos que ensinam a língua inglesa, para criar e implementar projetos do programa Access (acesso, em inglês) em Belém, no Recife, em Brasília, Manaus, Porto Alegre, no Rio de Janeiro, em Salvador, São Luís e São Paulo.

 

O programa Access oferece aulas de língua inglesa para participantes de áreas economicamente desfavorecidas, após o período escolar e com sessões intensivas. O programa pretende capacitar os estudantes para futuras seleções de intercâmbio e estudos nos EUA..

 

Nessa edição, o programa é voltado para adolescentes no Rio de Janeiro, em São Luís e São Paulo. Em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, o Access quer auxiliar professores em início de carreira. Em Belém, Brasília, Manaus, Recife e Salvador o programa prevê qualificação na língua estrangeira.

 

O prazo para entrega dos projetos é até a meia-noite do dia 1º de setembro de 2019. Todas as propostas devem ser enviadas para: RELOBrazil@state.gov.

 

Sobre o Programa Access

Originalmente concebido para adolescentes de comunidades economicamente desfavorecidas, o Programa Access já forneceu bolsas de estudo para mais de 188.000 estudantes em 89 países desde sua criação em 2004. O Escritório de Ensino de Língua Inglesa (RELO) da Embaixada e Consulados dos EUA  tem sediado o Programa Access desde 2008, e mais de 2.500 estudantes já receberam bolsas de estudo. O RELO é responsável pelos programas que são implementados por parceiros locais. 

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS
ENVIE SEU COMENTÁRIO