Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Estrangeiros mantinham droga em barril no quintal para garantir o comércio em VG

08.11.2018
14:25
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • droga apreendida

    Divulgação

Um peruano foi detido em casa, no Jardim Itororó em Várzea Grande, com 20 embalagens de cloridrato de cocaína e pasta base em pó, às 13h de quarta-feira (07.11). Os ‘tijolos’ da droga continham identificação específica de “especial amarela” e “comercial amarela”. O desfecho do fato mobilizou equipes dos Comandos Regionais da PMMT em Cuiabá e Várzea Grande (1º BPM e 4º BPM), Gefron, Canilfron e Polícia Federal.

 

Segundo denúncia anônima, tratava-se de ponto de venda de drogas com intenso movimento o dia todo e  contaria com dois estrangeiros na liderança da distribuição do entorpecente. O suspeito Willian Roger Bernuy Matias, 42 anos, natural do Peru, foi avistado com várias sacolas quando estava nas proximidades do local em companhia  de outro suspeito. Ambos correram da polícia, um para dentro da casa em questão e o outro para rumo diferente, não sendo localizado. Willian informou que seu comparsa seria boliviano.

 

Duas das sacolas foram jogadas no quintal próximo a um barril semi enterrado, onde estavam uma balança de precisão e 17 embalagens de cloridrato de pó e pasta base de cocaína, que foram encaminhados para a delegacia com o suspeito. O peruano disse que a casa no Jardim Itororó foi apresentada por um boliviano que mora em Cáceres (MT).

 

Também foram apreendidos um notebook, carregador, leitor de memória, pen drives, sacolas com fios, um Iphone, R$ 349,15 em dinheiro, e outros valores em moeda estrangeira (quatro dólares, dois pesos, 50 soles). E uma cédula de identificação de estrangeiro (República Federativa do Brasil), e documento de nacionalidade do Peru.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO