Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Estreia de Ganso, volta de Gilberto: Fluminense busca "virar a chave" após dias conturbados

19.02.2019
11:13
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • 31976010427_383b2adf13_k_gn3uaxj

    Fernando Diniz conversa com jogadores em treino do Fluminense — Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Foi um fim de semana conturbado. Com polêmicas extracampo, disputas nos tribunais e confusões nos arredores do Maracanã no domingo. De quebra, o Fluminense ainda perdeu o título da Taça Guanabara para o Vasco.

 

Enquanto, nos bastidores, os dirigentes do clube estudam as medidas a tomar sobre as consequências do ocorrido, jogadores e o técnico Fernando Diniz buscam virar a chave. E a data marcada para a estreia de Ganso e a chance de retorno de Gilberto aos jogos são os principais motivadores para levantar o clima no Tricolor.

 

A missão do treinador é evitar que os problemas dos bastidores afetem o time. O elenco se reapresenta na manhã desta terça-feira no CT Pedro Antonio. E Diniz terá uma semana quase cheia para trabalhar com seus atletas. O próximo compromisso é na sexta-feira, contra o Bangu, pela 1ª rodada da Taça Rio, no Maracanã. Partida que marcará a primeira exibição de Ganso com a camisa 10 tricolor.

 

Jogo que por pouco o Flu não foi impedido de disputar, visto que o procurador do TJD-RJ, André Valentim, pediu a suspensão preventiva do clube do Campeonato Carioca em razão das confusões do último domingo. A solicitação, no entanto, foi negada pelo presidente do órgão, Marcelo Jucá.

 

Grande contratação para a temporada 2019, o camisa 10 já treina com o grupo desde o início do mês, mas ainda não havia estreado porque só foi regularizado depois do fim das inscrições para a Taça Guanabara.

 

Gilberto, por sua vez, voltou a treinar com bola há cerca de duas semanas após deixar de sentir dores no joelho esquerdo em razão de um edema ósseo que o afasta dos campos desde agosto do ano passado.

 

Outra novidade no Tricolor pode ser Allan. O volante emprestado pelo Liverpool-ING será apresentado nesta terça-feira no CT do Fluminense e precisa ser registrado no BID nesta semana para poder estar à disposição do técnico. O Flu também vive a expectativa de anunciar a contratação do zagueiro Nino. O jogador, que pertence ao Criciúma, já treina no clube, mas aguarda trâmites burocráticos para ser oficializado.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO