Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

"Eu quero é raça da obra toda!": conheça a "GalObra", fiscais da construção do estádio

20.09.2017
16:11
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • modelo_still005

    O estádio ainda não passou pela Câmara Municipal, mas os torcedores, ansiosos, já fazem paródias de "fiscalização" (Foto: GloboEsporte.com)

O estádio próprio do Atlético-MG ainda não passou do status "projeto". Apesar de já ter sido aprovado pelo conselho administrativo do clube, ainda precisa passar por algumas etapas burocráticas para que a construção seja iniciada. Mesmo assim, a obra já tem até fiscais. Com muito bom humor, alguns torcedores do Galo se reuniram na internet e criaram um perfil no Twitter com essa finalidade: acompanhar e apoiar a obra do estádio de um jeito bem divertido.

 

Os integrantes da "GalObra", como foi chamada, publicam paródias das músicas cantadas pela torcida do Atlético-MG com temas de construção. A famosa "Quem ficar parado vai tomar um tá ligado", por exemplo, virou "Quem ficar parado vai ser terceirizado". "Eu quero é raça do time todo" virou "Eu quero é raça da obra toda".

 

O GloboEsporte.com foi atrás dos torcedores que tiveram a ideia. Apesar da descrição do perfil dizer que a "torcida" é feita por "fiscais de obra", Victor Felizardo, um dos administradores da página, explica que o objetivo é só brincar.

 

- A intenção é só brincar mesmo, a gente confia na seriedade do projeto da Arena MRV. A ideia surgiu justamente de uma paródia feita num grupo de amigos no whatsapp, daí veio o nome, GalObra, que foi instantâneo e até óbvio. Depois vimos que a brincadeira já tinha se espalhado no Twitter, assim como o próprio nome GalObra, daí resolvemos criar o perfil oficial da "torcida" para brincar com essa situação. A criação (das "músicas") é espontânea no grupo mesmo, algumas já nascem legais, outras a gente ajusta em conjunto e finaliza a letra para ficar o mais próximo possível do canto.

 

O primeiro tweet do perfil da "GalObra" ainda nem completou 24h, mas o perfil já tem quase 4 mil seguidores. Os posts que fizeram mais sucesso já passam de 500 repostagens e se aproximam de mil curtidas. Victor comenta que a repercussão também foi maior do que a esperada.

 

- A repercussão foi surpreendente, a gente percebeu que era algo fácil de viralizar, ainda mais se houvesse alguma divulgação, mas esses quase 4 mil seguidores em poucas horas foram uma grata surpresa. Está sendo divertido e engraçado receber as centenas de repostagens, tweets e elogios em uma brincadeira com o nosso clube do coração.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO