Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Everton Felipe busca retomar espaço no Sport com muita conversa e paciência

24.04.2018
08:16
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • full_509f33670354b6d027a1f7c9218e514b

    Everton Felipe ainda não assegurou a titularidade da equipe (Foto: Williams Aguiar/ Sport)

No empate de 1 a 1 do Sport contra o Botafogo, na última segunda-feira, Everton Felipe foi peça importante na equipe. Saiu do banco de reservas e foi o autor do gol rubro-negro. Mas, apesar da empolgação pelo gol primeiro gol marcado após se recuperar da lesão no joelho esquerdo, o técnico Nelsinho Baptista mostrou precaução para dar continuidade ao garoto na equipe titular. E disse que os dois vêm conversando bastante.

 

Segundo Nelsinho, a intenção da conversa é acalmar Everton Felipe, que ainda sente dificuldade de readquirir o ritmo de jogo necessário para disputar a Série A em alto nível.

 

- Eu tenho conversado e acalmado ele. Ficou oito meses sem jogar e sente ainda algumas dificuldades de readaptação, de ritmo, reflexo e decisões de jogadas. Ele vem ganhando o ritmo. Entrando as poucos ele vai fazendo as coisas simples até fazer as coisas importantes - disse o técnico.

 

O jogador mostrou que as conversas com Nelsinho Baptista têm surtido efeito. Everton também mostrou preocupação em primeiro ganhar condições de readaptação. E revelou que, no jogo contra o Botafogo, mostrou preocupação com uma pancada sofrida no mesmo lugar da lesão. Segundo Everton, ele não rendeu da mesma maneira depois de sentir as dores.

 

- É como se fosse tudo novo para o meu corpo, essa readaptação. Eu tenho que ganhar condicionamento a cada dia. Tudo vai acontecer naturalmente. O gol é para coroar meu trabalho que estou desempenhando mesmo com dores. Sofri uma pancada no joelho e passa um filme na cabeça, até não consegui render por causa da pancada. Mas eu tenho que seguir o ritmo.

 

Desde que se recuperou da lesão, Everton Felipe atuou quatro vezes, todas nesta temporada. Ele reestreou entrando no intervalo da derrota de 1 a 0 para o Central, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, foi titular na vitória de 3 a 0 sobre o Salgueiro, na decisão do terceiror lugar do Estadual, e também saiu do banco de reservas nas duas partidas do Leão na Série A - a derrota de 3 a 0 para o América-MG e o empate de 1 a 1 contra o Botafogo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO