Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Ex-companheiro de Vettel, Webber diz que alemão precisa buscar ajuda após "pior ano na Ferrari"

05.12.2019
08:56
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ex-companheiro de Vettel, Webber diz que alemão precisa buscar ajuda após "pior ano na Ferrari"

    Sebastian Vettel. Foto: Divulgação

Sebastian Vettel teve um 2019 conturbado. Em má fase, o alemão foi superado na temporada pelo jovem Charles Leclerc, companheiro de equipe na Ferrari. O momento levou à reflexão de Mark Webber, ex-companheiro do piloto entre 2009 e 2013, na RBR. Para o australiano, Vettel precisa de ajuda e deveria buscar conselhos visando manter a cabeça no lugar:

 

- Eu acho que ele precisa buscar conselhos de alguém. São águas não navegadas para ele, porque ele está chegando ao fim da carreira, mas ele precisa buscar todos os conselhos de diferentes profissionais, de pessoas que também podem ter passado por essa jornada - afirmou, em entrevista à rede de TV da Inglaterra "Channel 4".

 

Na atual temporada, Sebastian Vettel terminou em quinto lugar, com 240 pontos. Foram 24 a menos que o monegasco de 22 anos, que terminou o mundial de pilotos na quarta colocação. Webber, que viu Vettel ganhar quatro títulos mundiais enquanto estava na RBR, acredita que este foi o pior ano do alemão pela Ferrari:

 

- Foi sua pior temporada na Ferrari e ele tem uma grande, grande luta em suas mãos para voltar (à boa fase) no próximo ano - avaliou.

 

Porém, para voltar ao bom nível demonstrado nas temporadas anteriores, Vettel precisa ser atencioso - é o que acredita Webber, que considera o piloto da Ferrari um grande campeão, mas com uma dificuldade notável nesse sentido.

 

- Eu acho que esse é o período de férias mais importante da carreira do Sebastian. Ele é um vencedor e um lutador, mas uma pequena fissura em sua armadura é que ele não é um bom ouvinte.

 

Após o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que marcou o encerramento da temporada de 2019 da Fórmula 1, Vettel admitiu que precisa fazer melhor para retornar à sua capacidade, mas considerou que o ano não foi tão ruim quanto pareceu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO