Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Ex-funcionário é preso suspeito de roubar 278 pedras de diamantes do patrão em MT

18.06.2017
15:32
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • diamantes

    Ex-funcionário foi preso suspeito de roubar 278 pedras de diamantes do patrão em Guiratinga (Foto: Polícia Militar de Mato Grosso)

Um jovem, de 18 anos, foi preso neste sábado (17) suspeito de ter participado do roubo de quase 280 pedras de diamante, em Guiratinga, a 334 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, ele e outro ladrão invadiram a casa de um idoso, de 74 anos. Eles roubaram os diamantes que estavam no cofre da residência. O suspeito preso é ex-funcionário da vítima.

 

Segundo a PM, ele seria o idealizador e um dos executores do assalto. Ao ser preso, ele confessou ter liderado a ação e a execução do crime. Os dois suspeitos estavam armados com revólveres e foram violentos ao invadirem a casa do idoso. Eles obrigaram o morador a abrir o cofre da casa.

 

Sob a mira de armas, tortura e ameaças de amputação de dedos, a vítima digitou o código que dava acesso às pedras preciosas. Outros moradores, de 16 e de 18 anos, também foram vítimas e ameaçados de morte durante o assalto. Os criminosos fugiram levando 278 diamantes.

 

A polícia foi chamada após o roubo e passou a procurar os criminosos pela MT-270. Ao passarem pela comunidade Vale Rico, ocorreu um confronto entre a PM e os dois autores do assalto, além de outro suspeito. Ao perceberem que estavam cercados, os suspeitos atiraram novamente na direção dos policiais.

 

Depois de abandonar o carro e se embrenharem na mata, um deles acabou preso em flagrante. Os três ocupavam um veículo Gol. O carro tinha registro de furto ocorrido dias atrás na cidade de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A varredura no local levou os policiais aos diamantes roubados.

 

Os dois suspeitos que fugiram já estão identificados. O ex-funcionário, os diamantes, o veículo, e demais objetos que estavam no carro, inclusive um capacete, foram entregues na delegacia da Polícia Civil.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO